A atenção do prefeito Mateus Assayag, da vice Vanessa Gonçalves, e do diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Parintins, Marcos Anwdrey da Luz, para o abastecimento de água nas comunidades ribeirinhas, chega na forma do programa Água no Jirau. O trabalho avançou na sexta-feira (11), nas comunidades Bete Semes, Betel e Parintinzinho, dentro da maratona dos 100 dias de governo, levando água de qualidade na casa de 120 famílias na região da Valéria.
As entregas marcam o início das inaugurações da Prefeitura de Parintins em parceria com o SAAE. “O prefeito Mateus Assayag e a vice Vanessa Gonçalves estão dando continuidade e fortalecendo o Água no Jirau para levar mais que água potável, dignidade, conforto e respeito para os comunitários”, afirma o diretor interino do SAAE, Marcos Anwdrey da Luz.
Na comunidade Bete Semes, que também recebeu uma escola, os comunitários relataram as dificuldades que passavam no período da estiagem e como o programa melhorou o modo de vida. “Ter água em casa é uma benção. A gente pode fazer nossas coisas, regar as plantas e ter tudo mais fácil. Hoje, nossa comunidade vive um dia histórico com uma escola nova e com o novo sistema para levar água nas nossas casas”, disse o coordenador da comunidade, Raimundo Rocha.
O prefeito Mateus Assayag anunciou investimentos em energia solar para evitar falta de distribuição de água por problemas da rede elétrica.
Foto: assessoria
Tags:
Geral