O Campeonato Parintinense de Futebol Feminino, o Parintinzão, que acontece de forma inédita no estádio Tupy Cantanhede, o “Tupyzão”, além de ser a principal competição do naipe desta temporada, é também vitrine para as jogadoras que irão compor a Seleção de Parintins na disputa da Copa da Floresta 2025, promovida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), programada para setembro.
A informação é do presidente da Associação da Liga Esportiva de Parintins (Alepin), Áderson Bezerra, idealizador do Parintinzão feminino, que conta com apoio da Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com os clubes da primeira divisão local.
De acordo com o presidente da Alepin, os professores Jeferson Pontes (o Jefinho) e Kedson Matos, são os “olheiros” e os comandantes da seleção parintinense na disputa regional. “As meninas jogam muitas competições durante o ano, mas nos cobravam uma disputa oficial na maior praça esportiva de Parintins que é o estádio. Hoje, essa competição serve de vitrine para os treinadores Jeferson e Kedson para a formação da futura seleção de Parintins, para a disputa da Copa da Floresta”, reafirma Áderson.
O presidente enaltece o empenho do Departamento de Base da Alepin, que tem na coordenação os desportistas Lázaro Lobato e Sidney Barbosa para a realização e organização de das duas competições (feminino e sub-17).
O Parintinzão Sub-17 Masculino e Feminino Principal estão na quarta rodada, com jogos no Tupyzão, todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, além do sábado e domingo, com início às 16h.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Pedro Coelho – SECOM
Tags:
Esporte e lazer