Prefeitura de Parintins assina Termo de Cooperação técnica do Projeto Aurora - MP por elas


Com uma proposta inovadora e necessária, o Ministério Público do Estado do Amazonas lançou neste mês da mulher (31/03) o projeto “Aurora MP por Elas”, em Parintins, que ofertará cursos profissionalizantes através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e rodas de conversas para mulheres vítimas da violência doméstica.

Sob a condução da 3ª Promotoria de Justiça, o projeto reuniu poder público e iniciativa privada no Auditório do Senac, em favor da vida, da dignidade e da autonomia feminina. O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, participou do lançamento, assinando o Termo de Cooperação Técnica por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos das Mulheres.

“Quero parabenizar o Ministério Público, na pessoa da Procuradora do Estado Dr. Leda, que podemos dizer que é filha dessa terra, aqui começou todo o seu trabalho e hoje chegou à presidência da Procuradoria Geral pela sua capacidade, por méritos próprios, a promotora Marina que está fazendo política pública criando esse projeto e está na nossa pauta de criar oportunidades, gerar renda e promover a unidade das famílias”, ressaltou.

Por meio de vídeo, a procuradora-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, parabenizou a promotoria e os parceiros pela iniciativa. “Esse projeto vai trazer esperança uma vida nova para muitas mulheres que sofrem violência doméstica. Nosso projeto vai fazer a diferença. Muito obrigada a todos que abraçaram a causa”, agradeceu a promotora.

A gerente do Senac Parintins, Joyce Viana, anunciou os cursos de habilitação técnica para atender as mulheres e suas famílias por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos de educação profissional gratuitos a pessoas com baixa renda no segmento de gastronomia, beleza, informática e gestão educacional.

“A violência doméstica é uma ferida social que exige uma resposta concreta e através desse projeto, no qual o Senac é parceiro, é uma oportunidade para que busquem essa autonomia financeira e tenham um recomeço, uma nova história”, destacou Joyce Viana.

A promotora Marina Maciel anunciou que outros parceiros aderiram ao projeto, a Academia de Jiu-Jitsu Paulo Sicsu, a Auto Escola Paris, Paulo Vieira Hair Design e os bumbás Caprichoso e Garantido.

Participaram da cerimônia a promotora Marina Maciel, prefeito Mateus Assayag, a secretária executiva adjunta da SEJUSC Syrlan Picanço de Lima, a vereadora Márcia Baranda, o juiz de direito Dr. Nilo da Rocha Marinho Neto, a gerente do SENAC/Parintins Joyce Viana, a defensora pública Emilly dos Santos e a secretária de assistência social Zeila Cardoso.

———-

Texto: Josene Araújo – SEMASTH/SECOM
Foto: Éder Repolho – SECOM

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS