Prefeitura de Parintins inicia projeto Educ(Ação) para crianças e adolescentes com deficiência


Com objetivo de atender crianças e adolescentes a partir de 1 ano de idade com deficiência, com laudo ou em processo de busca do documento, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) iniciou um novo projeto esportivo: Educ(Ação). São atividades motoras realizado pela especialista em neuropsicopedagogia e educação especial, Diandra Mota, com apoio de professoras de Educação Física e acadêmicos da Unigrande, Unopar e Fametro.

As atividades adaptadas e de recreação acontecem às terças e quintas-feiras, pela manhã das 9h às 10h30, e a tarde (16h às 17h30), no Complexo de Esporte, Cultura e Lazer Benedito Azêdo. De acordo com a especialista Diandra Motta, as inscrições gratuitas estão abertas e seguem até o dia 17 de março, no ginásio Elias Assayag, ou pelo número de telefone (92) 99521-9720.

“Às atividades vão de acordo com a necessidade dos atendidos. Uma delas é o circuito psicomotor, que abrange de maneira geral a coordenação motora ampla e fina, objetivando na ampliação do repertório motor. Para que a inclusão de fato aconteça, é preciso respeitar e aceitar que somos todos diferentes”, destaca a professora Diandra.

Ela reforça que através das atividades os participantes terão uma vida mais ativa, favorecendo o desenvolvimento de habilidades, capacidades físicas e bem-estar físico e mental. “Mais do que incentivar o aluno à prática de atividades e exercício físico, precisamos respeitar a individualidade e as limitações de cada aluno. Porém, ter uma vida mais ativa ajuda na descoberta de potencialidades, aumenta a autonomia para realização das atividades diárias e auxilia na reabilitação e na ampliação dos ciclos de amizades”, conclui.

------

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Divulgação SEMJEL

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS