O CarnaiIlha e o Carnaboi chegam com a expectativa do melhor carnaval de rua do Norte do Brasil. Pensando nisso, a Prefeitura de Parintins monta uma logística que traz segurança, comodidade e respeito a todos os foliões, como por exemplo, o Camarote PCD. Esse espaço tem recebido um olhar cuidadoso da administração pública municipal, pois permite a inserção das Pessoas com Deficiência em eventos significativos para cultura local, priorizando a sua segurança e integridade física.
Para a secretária de Turismo, Karla Viana, possibilitar essa logística a esse público específico “é muito importante para que eles brinquem o Carnaval da maneira mais confortável possível”. Esse ano o camarote PCD será localizado num ponto estratégico para facilitar o fluxo e a movimentação das Pessoas com Deficiência e seus acompanhantes, seguindo todos os requisitos necessários de segurança e acessibilidade.
“Esse ano nós teremos uma área exclusiva para o público PCD. Esse espaço será bem no começo da avenida, próximo a concentração. É um espaço destinado para comportar 40 PCDs e seus acompanhantes durante os três dias de Carnaval”, informa Karla Viana.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), por meio do Núcleo Girassol, localizado nas instalações do CRAS Santa Rita, ficou encarregada de cadastrar e organizar esses foliões pra lá de especiais para participar desses três dias de festa. O orientador social do Girassol, Jasson Jacaúna, informa como será realizado o procedimento para ter acesso as pulseiras para as três noites do evento.
“As pessoas com deficiência que querem participar do Carnailha devem procurar o Núcleo Girassol, localizado no CRAS Santa Rita, na Rua Raul Góes, no Bairro de Nazaré, munidos dos documentos RG e CPF para realizar o cadastramento e, posteriormente, receberem as pulseiras de acesso ao Camarote PCD”, explica.
-----
Texto e fotos: Gabrielle Fonseca – SEMASTH
Tags:
Carnailha