Márcia Baranda solicita ao Governo do Amazonas a realização do primeiro Campeonato Estadual de Futebol Feminino de Parintins


As mulheres de Parintins jogam futebol há mais de 30 anos, mas ainda lutam por reconhecimento e espaço no esporte. Pensando nisso, a Vereadora Márcia Baranda (União Brasil) pediu ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Lazer e Juventude (SEDEL), que realize o primeiro Campeonato Estadual de Futebol Feminino de Parintins.

Márcia destacou que o campeonato é uma forma de valorizar a luta das mulheres no esporte e dar visibilidade ao futebol feminino, que vem ganhando força no Brasil. Ela lembrou que Manaus está concorrendo para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027, o que torna a iniciativa ainda mais importante.

A vereadora também ressaltou que as mulheres já participam de campeonatos tradicionais na Vila Amazônia e nos campos do Paulo Corrêa, mostrando que o futebol feminino tem espaço e torcida em Parintins.

Implantação de novos núcleos do Pelci em Parintins

Além do campeonato, Márcia pediu que o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) tenha mais vagas em Parintins. O programa atende mais de 15 mil atletas em todo o Amazonas, mas a demanda na cidade é grande, e muita gente ainda espera por uma oportunidade.

“Sabemos da importância do Pelci no estado e claro, no município de Parintins, então pedimos ao Jorge Elias, secretário da SEDEL, que possamos ampliar os núcleos do Pelci no município de Parintins" destacou a Vereadora Márcia Baranda.

O Pelci chegou a Parintins em março de 2024, atendendo mil crianças e adolescentes em 14 núcleos pelos bairros do município. Mas, segundo a vereadora, o número é insuficiente para atender todos os jovens que querem participar. Por isso, ela pediu à SEDEL e à Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) que ampliem o programa no município.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS