A vereadora Márcia Baranda (União Brasil) solicitou ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), a capacitação dos profissionais que atuam na Rede de Proteção para Mulheres em Parintins. O objetivo é garantir um atendimento mais humanizado e eficiente para mulheres em situação de violência.
A capacitação busca preparar os profissionais para acolher as vítimas de forma qualificada, oferecendo um suporte que ajude a romper o ciclo de violência. A ideia é que todos os envolvidos no atendimento entendam seus papéis e atuem de forma integrada, proporcionando um ambiente seguro e de confiança para as mulheres.
O combate à violência doméstica exige profissionais treinados e preparados para lidar com situações delicadas e garantir que as vítimas se sintam protegidas.
“Pedimos a secretária Jussara Pedrosa para que a SEJUSC possa trazer a capacitação para os profissionais que atuam na Rede de Proteção para Mulheres de Parintins. As pessoas precisam estar preparada para realizar um atendimento qualificado. Espero que se Deus quiser, sejamos atendidos” destacou Márcia.
Ação de cidadania
Além do pedido de capacitação, Márcia Baranda também solicitou ao Governo do Amazonas através da SEJUSC, a realização de um mutirão de emissão de documentos em Parintins no período de 24 a 28 de março, oferecendo serviços como emissão de RG, CPF, carteira PCD, declaração de hipossuficiência e cadastro para aquisição de cadeiras de rodas.
O objetivo é facilitar o acesso da população à documentação básica, evitando que os moradores precisem se ausentar do trabalho para resolver essas pendências. Com essas iniciativas, a vereadora busca fortalecer a rede de apoio às mulheres e facilitar o acesso à cidadania em Parintins.
Tags:
Política