Tupyzão receberá campeonato masculino Sub-17 e feminino


Com o objetivo de fortalecer a base do futebol masculino e do feminino, a Associação da Liga Esportiva de Parintins – Alepin, anunciou na noite desta segunda-feira, 13, a realização de campeonatos de futebol masculino Sub-17 e feminino, no estádio Tupy Cantanhede. Com as equipes vestindo as camisas das equipes da primeira divisão parintinense, a competição marcada para iniciar no dia 15 de fevereiro, terá a participação de 24 clubes, sendo 13 no masculino e 11 no feminino.

A reunião aconteceu na Escola Estadual Padre Jorge Frezzini, centro de Parintins, e contou com a presença do secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luan Cavalcante, da direção da Alepin, presidente Áderson Bezerra, do Diretor de Departamento de Esporte, Nill Lima, do secretário Sidney Barbosa, e de representantes de 11 dos 16 clubes filiados a liga esportiva.

O presidente da Alepin, Áderson Bezerra, destaca que a reunião serviu para fortalecer o elo entre a Secretária de Esportes, a Liga e os clubes filiados. “Vamos fazer esses campeonatos buscando fortalecer a base do nosso futebol. Faltava fortalecer esse elo entre a Secretaria, s Liga e os Clubes, e isso aconteceu nessa reunião. Vamos fazer sim um grande campeonato, tanto no Sub-17, como no feminino, e vamos sair fortalecidos dessas competições para que possamos entrar no nosso campeonato da primeira divisão”. 

Na reunião, o desportista Lázaro Lobato, foi aclamado por unanimidade vice-presidente da Alepin, após renuncia de José Ziraldo Pontes. “A gente fica feliz pela oportunidade de trabalhar junto a essas equipes, e já começamos com esse desafio que era cobrado pelos clubes há anos, e agora vamos dá oportunidade pra esses garotos e as mulheres junto às equipes da primeira divisão”, frisou Lázaro.

O secretário da Semjel, Luan Cavalcante, ouviu a demanda dos desportistas e colocou a secretaria a disposição para apoio e parceria nos grandes eventos da Alepin. “Participamos dessa reunião a convite do presidente Áderson, tiramos as dúvidas, colocamos a secretaria a disposição dos clubes para apoiar e orientar no que for preciso. Acredito que essa reunião foi muito proveitosa, pois daqui pode sair muitos frutos positivos, uma parceria para as grandes competições que virão pela frente, tanto na base masculina, feminino e o próprio campeonato parintinense”, ressaltou.

Na oportunidade, também foram entregues as fichas de inscrição e o regulamento das duas competições, que voltam a ganhar espaço no esporte local. 

Masculino Sub-17, disputarão: Amazonas, América, Botafogo, Bom Socorro, Corinthians, JAC Clube, Nacional, Náutico, Santos, São Vicente, Santa Luzia e Sul América.

No feminino principal, lutarão em campo pelo título: Amazonas, América, Botafogo, Bom Socorro, Esporte, Nacional, Náutico, Santos, São Paulo, São Vicente e Santa Luzia.

Texto e fotos: Kedson Silva

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS