Temporada de Transatlânticos: Visita técnica no porto de Parintins organiza espaços para os artesãos


A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação, deu início a organização dos espaços para os artesãos no Porto de Parintins, com o objetivo de preparar a cidade para a temporada de transatlânticos em 2025. O primeiro navio do ano está previsto para o dia 12 de janeiro.

Na visita técnica estavam presentes o coordenador de receitas da Secretaria de Terras, Cadastro e Arrecadação, Jorge Alberto Viana e representantes de outros setores da Administração Pública, quando discutiram o melhor aproveitamento do espaço para garantir a comodidade de turistas e artesãos.

"Foi decidido, em comum acordo, organizar os espaços para que todos possam trabalhar de forma comunitária. Devido ao período de chuvas, a gestão do prefeito Mateus Assayag optou por realocar os artesãos para um espaço fechado e coberto, assegurando melhores condições. O novo local será o hall do porto, que oferece mais estrutura e proteção. No sábado, tudo estará pronto para receber os turistas", destacou Jorge Viana.

A nova organização dos espaços também foi aprovada pelos artesãos da cidade, como Mateus Pereira, vice-presidente da SoArte. "Essa organização está sendo primordial para o nosso sucesso na temporada de transatlânticos. A nova estrutura proporcionada pela Prefeitura vai melhorar muito a experiência para os turistas e para nós, artesãos. O prefeito teve uma preocupação com o clima, já que temos fortes chuvas e calor intenso. Agora, com a mudança para um espaço coberto no hall do porto, os turistas e artesãos estarão muito mais confortáveis", comentou.

Kátia Gianne, artesã há 20 anos e representante da Associação Artesanatos Kbças Gniais, também elogiou as melhorias e destacou a importância para a economia local.

"Vamos ter mais qualidade nas vendas e um ambiente mais abrigado, longe da chuva e do calor intenso. Para o turista, isso também será positivo, pois ele vai se sentir mais confortável, o que atrai mais visitantes. A economia da cidade começa a girar quando conseguimos oferecer um bom atendimento e um bom espaço para todos", afirmou Kátia.

Com a chegada dos transatlânticos, Parintins espera receber um grande número de turistas e, por isso, a Prefeitura está preparando o espaço para garantir que todos tenham uma experiência agradável e que o setor de turismo e artesanato local seja fortalecido.

Texto: Bruna Karla – SMTCA/SECOM

Fotos: Bruna Karla – SMTCA/SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS