Com o objetivo de melhorar ainda mais o sistema de distribuição de água em Parintins, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza uma série de medidas na cidade e no interior. Entre as iniciativas administrativas e financeiras destacam-se a negociação de dívidas e o levantamento de débito dos consumidores para ajudar a população parintinense que precisa de regularização. O atendimento ocorre das 8h às 14h.
De acordo com o diretor-presidente interino do SAAE, Marcos Anwdrey Marinho da Luz, Parintins possui mais de 35 mil unidades consumidoras, porém, esse número pode ser alterado a partir de uma atualização de cadastro que é realizado pela autarquia. Marcos Anwdrey informa que todas as áreas do município serão atendidas para distinção de comercial, industrial e residencial.
“A gente está dando seguimento nas atividades do SAAE e a parte operacional continua funcionando em seu esquema já definido de atendimentos à população. Na agência a gente continua com os atendimentos à população para que possam fazer levantamento de débitos, pedido de negociação de dívidas e a gente possa também dar esse suporte para a população”, relata Marcos Anwdrey.
Outro serviço constantemente realizado pelo SAAE é a operacionalização dos postos de bombeamento, uma tarefa que possibilita o abastecimento e distribuição de água diariamente nas casas das pessoas. Recentemente, Parintins teve uma pequena paralisação no fornecimento de água em algumas áreas da cidade, devido aos serviços pontuais realizados pelo Programa de Saneamento Integrado (PROSAI/Parintins).
“A gente está acompanhando as ações do Prosai, fazendo esse alinhamento das atividades dentro da nossa parte dos sistemas de bombeamento que já estão dentro do projeto inicial deles. A gente vem trabalhando, alinhando esses pontos para que a população possa receber sempre um serviço de qualidade de abastecimento de água”, esclarece Marcos da Luz.
A direção do SAAE trabalha junto ao setor jurídico para verificar a viabilidade da atualização cadastral dos consumidores e promover uma ação de regularização que possa atender as necessidades da autarquia, mas, principalmente, melhorar os serviços à população.
“Estamos trabalhando para que a gente possa fazer essa atualização cadastral do município de Parintins, porque a gente precisa trabalhar em cima de melhorar a arrecadação da autarquia, em paralelo com os benefícios. Então, a gente precisa melhorar, fazer esse ajuste no nosso cadastro para ver os nossos consumidores para que a gente possa fazer um atendimento dentro das tarifas e que seja justo à população”, conclui.
Texto: Eldiney Alcântara – SECOM
Foto: Hamilton Duarte – SECOM
Tags:
Geral