"Quando entregamos uma obra, estamos devolvendo à população os recursos arrecadados”, explica Mateus Assayag sobre o programa REFIS 2025


O crescimento e desenvolvimento do município também depende de investimentos oriundos de tributos dados pela própria população. O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, abordou o lançamento do programa de Recuperação Fiscal (Refis), destacando justamente os benefícios e a importância do pagamento de impostos municipais.

Segundo o prefeito, a inadimplência em relação aos impostos como o IPTU e outras taxas municipais muitas vezes ocorre devido a dificuldades financeiras enfrentadas pelos contribuintes, como emergências de saúde ou outros imprevistos. “Tem muita gente que passou por alguma dificuldade financeira, algum aperto, uma necessidade urgente, e não conseguiu manter as contas em dia. Essa oportunidade do Refis é justamente para essas pessoas”, explicou.

O Refis oferece condições especiais para a regularização de dívidas, incluindo isenção de juros e correção monetária, permitindo que contribuintes reorganizem sua situação financeira. “A prefeitura oportuniza essa chance para as pessoas se regularizarem, limpando seu nome e ficando em dia com o município”, disse Mateus Assayag, enfatizando que a iniciativa também contribui para que as empresas e indivíduos continuem suas atividades normalmente.

O prefeito também destacou que os tributos municipais são essenciais para viabilizar obras e serviços destinados à população. “É através dessa arrecadação que conseguimos realizar investimentos na cidade. Muitos projetos e programas são feitos com recursos próprios da Prefeitura, que são fruto do trabalho do povo de Parintins. Quando entregamos uma obra ou realizamos um programa, estamos devolvendo à população os recursos arrecadados. Não se trata apenas de arrecadar, mas de investir na qualidade de vida dos parintinenses”, ressaltou o prefeito.

Os atendimentos para a regularização do Refis são realizados na Secretaria de Terras, Cadastro e Arrecadação, na Avenida Amazonas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O prazo para aproveitar os benefícios do programa encerra no dia 31 de maio de 2025.

Texto: Bruna Karla – SMTCA/SECOM
Fotos: Junior Preto / Hamilton Duarte / Pedro Coelho – SECOM

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS