Na manhã desta quarta-feira, 08, o prefeito de Parintins Mateus Assayag e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves estiveram reunidos com todos os profissionais dos setores financeiros da Prefeitura Municipal de Parintins. O objetivo foi discutir orçamento, receitas, despesas e todo o planejamento de atuação para 2025.
A reunião contou com participação do controlador geral do município Harald Dinelly Alves, da contadora do município Elisabeth Araújo, da secretária de finanças Daniela Glória Canto e dos demais servidores do setor financeiro da Prefeitura de Parintins. Um encontro de organização, ordenamento e planejamento.
“É uma reunião com todos os setores financeiros da Prefeitura, com todas as secretarias ordenadoras de despesas e também com a Secretaria de Finanças para alinhar o planejamento com o nosso orçamento anual. O mais importante é planejar para poder empenhar as receitas e fixar as despesas da melhor forma com responsabilidade fiscal e dando feedback para a população com transparência, com comprometimento do setor público”, explica Daniela Glória.
De acordo com o Harald Dinelly, este momento inicial é importante para alinhar e organizar o trabalho. Ele informou que toda equipe será novamente capacitada para atuar de forma ainda mais eficiente. “Nós da Procuradoria Geral vamos acompanhar o trabalho das secretarias no dia a dia. Vamos fazer uma programação de auditorias internas nas secretarias”, revela.
Segundo a contadora Elisabeth Araújo, o setor financeiro tem grande influência no próprio andamento das ações do poder público e precisa ser ordenado. “É muito importante essa parte do município, porque a partir dela é que o município vai poder gerir projetos, o município vai ter recursos e vai poder realizar as ações necessárias, inclusive o pagamento”, explica.
O prefeito Mateus Assayag garantiu que todos os procedimentos legais e necessários para uma excelente gestão serão executados. Ele fez uma fala de motivação e agradecimento a todos os servidores deste setor. “Eu peço de vocês compromisso com a gestão, responsabilidade com suas secretarias e com a gestão municipal. Vamos proporcionar a integração das secretarias. A parte financeira é muito importante e precisa caminhar junto com a administração pública”, finalizou.
Texto: Eldiney Alcântara - Fotos: Pedro Coelho - SECOM
Tags:
Economia