Após 16 anos como vereadores, Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves são empossados prefeito e vice-prefeita |
Durante a solenidade de posse do prefeito Mateus Assayag (PSD) e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves (MDB), o novo gestor de Parintins afirmou que “o momento agora é de olhar para o futuro”. A frase marca um novo ciclo na gestão municipal. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 01 de janeiro, no templo da cultura parintinense, o Bumbódromo.
A sessão solene de posse foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Cabo Linhares (PL). O momento contou com participação de todos os vereadores eleitos para o mandato 2025/2028, além de autoridades jurídicas, religiosas e a população em geral.
Bastante emocionado, Mateus saudou o público e agradeceu a confiança depositada em seu governo. De olho no futuro, ele afirma que: “a partir de agora é preciso deixar as diferenças partidárias de lado e nos unirmos pelo bem comum, pela Parintins que amamos e nos orgulhamos. Serei o prefeito de todos os parintinenses, independente de posição política, daqueles que votaram em mim e na Vanessa e também daqueles que não votaram, pois somente unidos podemos manter nossa cidade no trilho do progresso. Este é o meu compromisso, fazer com que Parintins continue avançando”, declarou.
Com sua característica peculiar de energia e alegria, a vice-prefeita Vanessa Gonçalves se mostrou motivada e empolgada com a nova missão política. Emocionada, ela chorou em vários momentos, principalmente, ao citar o avô Gláucio Gonçalves, o pai Enéas Gonçalves e o filho Gláucio Bisneto.
“Coloco a minha energia e o meu entusiasmo para juntos trabalharmos pelo povo, construindo um governo que respeita o passado e edifica um futuro promissor”, disse Vanessa.
Em tom de despedida, o agora ex-prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD) preferiu palavras de agradecimento e destacou pontos importantes do trabalho que o tornou quatro vezes prefeito do município. “Encerro esse quarto mandato agradecendo ao povo de Parintins, que foi muito generoso comigo. Eu jamais imaginei que um moleque vendedor de doce das ruas da cidade e do porto de Parintins pudesse chegar a ocupar o principal cargo político desse município por quatro mandatos”, disse agradecido.
Olhar para o futuro
O governo de Mateus iniciou na manhã desta quarta-feira com o lançamento do Mutirão de Limpeza, visita ao hospital Jofre Cohen e a Jornada de Cirurgia Bariátrica. Ele destacou setores importantes da administração pública que terão continuidade e que avançarão cada vez mais.
Durante o discurso, Mateus afirmou que seu plano de governo vai dar continuidade a projetos, obras, serviços e demais iniciativas públicas iniciadas no governo Bi Garcia. Porém, garantiu que vai impulsionar ainda mais políticas públicas à programas sociais, educação no campo e na cidade, fortalecer o sistema de saúde, potencializar o empreendedorismo e a geração de emprego, melhorar ainda mais a infraestrutura do município, incentivar o setor primário e criar ainda mais ações de incentivo ao turismo e a cultura, tão importantes para Parintins.
A equipe de gestão do município, secretários, coordenadores e demais servidores, é montada com análise técnica e humana. “Montamos uma equipe de governo altamente capacitada, técnica e motivada a desempenhar o seu melhor, todos os dias. Mas só o conhecimento técnico não basta, montamos um time com o olhar humano, que fala a língua do povo, que compreende o que exatamente nosso povo está sentindo. Vamos cuidar bem das pessoas, humanizar nossos atendimentos”, explica o prefeito.
Mateus e Vanessa assumem a gestão do município de Parintins no mandato de 2025/2028 comprometendo-se em avançar em política públicas para cuidar bem das pessoas.
“Me dedicarei incansavelmente para cumprir esta missão, confiada de forma democrática pelo povo parintinense, e aqui, novamente, de público, quero agradecer a confiança em mim depositada, que será honrada de forma responsável e transparente todos os dias de nosso mandato. Muito obrigado, Parintins!”, finalizou Mateus.
Fotos: Pedro Coelho e Michel Amazonas
Tags:
Política