Estudantes do 2º período de Jornalismo, organizadores da I Feira de Comunicação |
Mostra audiovisual, exposição fotográfica, tour pelos laboratórios do curso e apresentações de teorias da comunicação; alunos do 1º e 2º anos do Ifam-Parintins vão prestigiar a atividade
O curso de Jornalismo, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), promove nesta quinta-feira, 12 de dezembro, no andar superior do Bloco III, a I Feira de Comunicação. A atividade é uma iniciativa dos discentes do 2º período, como trabalho final da disciplina de Fundamentos e Teorias da Comunicação, coordenado pelo professor Ms. Sebastião Nascimento.
A Feira acontecerá exclusivamente no período da tarde, com uma programação que se inicia às 14h. O evento inclui uma mostra audiovisual com videodocumentários produzidos no curso de Jornalismo, uma exposição fotográfica organizada pelos discentes da disciplina de Introdução à Fotografia, sob a coordenação do professor Ms. Helder Mourão, e um tour pelos laboratórios do curso. Durante o tour, os visitantes poderão participar de atividades práticas de jornalismo, como radiojornalismo, telejornalismo, fotojornalismo, fotografia de estúdio e muito mais.
A Feira de Comunicação do curso de jornalismo vai ser um espaço de troca de experiências, aprendizado e inspiração para estudantes e a comunidade em geral. Entre os participantes, Rick Mota, aluno do 2º período de Jornalismo, expressa entusiasmo pelo evento e destaca sua importância como um ponto de encontro para compartilhar conhecimento e práticas relacionadas à área. "Estou muito animado com a Feira de Comunicação e em poder ter essa troca de conhecimento com os estudantes do Ifam e com a comunidade. Pensamos em apresentações e dinâmicas bem legais para eles. Vai ser um super dia! Se você tem interesse no jornalismo ou está curioso sobre as práticas que desenvolvemos aqui, venha participar com a gente", convida Rick Mota.
O coordenador do evento e professor da disciplina, Sebastião Nascimento, destacou o impacto positivo da iniciativa, fruto do trabalho desenvolvido na disciplina de Fundamentos e Teorias da Comunicação. “Fiquei muito feliz quando os alunos aceitaram o desafio de produzir algo grande como trabalho final da disciplina. No início, não tínhamos uma ideia específica, mas, durante os encontros em sala de aula, fomos moldando o projeto e desenvolvendo a I Feira de Comunicação”, afirmou.
“A feira surge da necessidade de abordar as teorias da comunicação – um tema que, para muitos, pode parecer complicado – de maneira lúdica e envolvente. No nosso caso, voltamos o evento especialmente para os estudantes do 1º e 2º anos do Ifam. Além disso, queremos mostrar à comunidade o que está sendo produzido e ensinado aqui no curso, promovendo a prática das nossas atividades jornalísticas nos laboratórios. Será um evento muito especial. Venha participar com a gente!”, completou Sebastião Nascimento.
O evento conta com o apoio da Agência Experimental de Comunicação Amanayé, dos professores do colegiado de Jornalismo e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam-Campus). Os estudantes do Ifam são o público-alvo desta atividade e foram convidados para prestigiar a feira e participar da programação do evento.
Por: Sebastião Nascimento
Tags:
Educação