Com a participação de 16 equipe, a I Copa Furacão – Relâmpago vem movimento o esporte de base no município. Com entrada gratuita, os jogos na Arena Silvio Mioto, atende crianças e adolescentes nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
O coordenador da competição, Zinho Inomata, destaca que a iniciativa tem o objetivo de socializar escolas e projetos existentes da cidade de Parintins, assim como, dá uma certa rodagem pra essa nova roupagem do projeto Tá na Veia, que agora, se trata de uma escola tradicional do Athletico-PR.
Zinho ressalta que “estamos nos organizando com esse passo a passo, já atuando há mais de três meses como Escolinha Furacão, e essa foi a nossa primeira copa que a gente conseguiu idealizar com o mesmo nome do projeto”. Ele acrescenta “para 2025, a gente vai formular um novo calendário para que a gente possa se adequar e realizar uma grande competição de base, sempre dando o nosso melhor para as nossas crianças e adolescentes”.
Disputada no formato de pontos corridos, a copa iniciou na quinta-feira, 19, e encerra neste sábado, 21, com jogos que iniciam às 8h, na Arena Silvio Mioto.
Texto e fotos: Kedson Silva
Tags:
Esporte e lazer