O Conselho dos Assentados da Gleba Vila Amazônia (COAGVA), reuniu com diretores e sócios na segunda-feira (16/12) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parintins para discutir as novas regras do estatuto da entidade.
De acordo com o presidente do COAGVA, Jeferson Rosas, a reformulação do estatuto se faz necessário, uma vez que, a entidade precisa ir em busca de novos parceiros e projetos.
"O estatuto do Conselho era voltado somente para as questões agrárias, ou seja, ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A reformulação é necessária para podermos participar de outras projetos via governos federal, estadual e municipal. Também precisamos buscar novas parcerias com outras instituições e organizações", disse.
Rosas enfatiza que com a reformulação do estatuto as famílias serão beneficiadas, podendo até assumir projetos.
"Essa reformulação vem para que a entidade possa abranger com mais facilidade os recursos e projetos que venha beneficiar as famílias. O Conselho também pode até assumir projetos e executar, uma vez que, poderá gerir recursos, recursos esses voltados a agricultura familiar", destacou.
O próximo passo agora é registrar a ata da assembleia e obter o novo estatuto. Jeferson também agradeceu à todos pela presença na assembleia.
"Venho agradecer todos os diretores e sócios do COAGVA pela participação na assembleia de reformulação do estatuto social da entidade. Gratidão a Deus por nos permitir estar a frente dessa importante organização de agricultores", finaliza.
Por | Nelselino Santarém
Tags:
Geral