O auditório da Escola Estadual Senador João Bosco, na avenida Nações Unidas, foi palco no último final de semana, de momento emocionante e marcante na vida de 40 acadêmicos, dos cursos de Farmácia, Educação Física e Fisioterapia do Centro Universitário Unigrande, Pólo Parintins, com a realização da cerimônia do jaleco. O evento contou com a presença da professora Ariany Cunha e do subsecretário de Saúde do município, André Acauan.
A cerimônia representa o início de jornada acadêmica rumo ao mercado de trabalho. “A Universidade dar as boas-vindas aos novos alunos que buscam se capacitar para carreira profissional, pois esse jaleco é mais que um simples uniforme, é o compromisso com a saúde e o cuidado com o próximo, na missão de orientar e salvar vidas”, destaca o coordenador acadêmico da Unigrande, Scharlyngton Leitão.
O coordenador enaltece que a universidade, objetiva formar profissionais altamente qualificados, dedicados e prontos para servir a população. “O momento é de confraternizar e firmar um compromisso acadêmico entre os discentes e sua futura profissão. Tivemos nos dias 14 e 15 de dezembro, a participação de 40 alunos que fizeram seu juramento e agora estão mais firmes em sua caminhada acadêmica”, reforça Scharlyngton.
O jaleco é o símbolo de atuação de diferentes cursos relacionados a área da saúde, representa um equipamento de proteção individual (EPI), o respeito, a ética.
Texto: Kedson Silva - Fotos: Divulgação Unigrande
Tags:
Educação