Dezenas de pessoas atendidas pelo projeto da Academia ao Ar Livre da Praça da Liberdade, participaram na noite desta sexta-feira, 6, no SiridorPan, localizado na avenida Nações Unidas, da festa de encerramento das atividades 2024. A confraternização foi organizada pela professora Daniely Prestes, e contou com a presença do coordenador da Semjuv, Luan Cavalcante, do fisiologista Carlos Meirelles, e do dançarino Leleu Parintins.
Celebrando a vida, o momento festivo teve concurso e aula de dança, sorteio, depoimentos dos alunos, além de um jantar especial. “O sentimento é de gratidão e de dever cumprido, com apoio da Prefeitura e da Semjuv que oferecem a população esse espaço que abraça homens e mulheres na busca por uma vida saudável. São mais de 150 pessoas que de segunda a sexta-feira recebem aulas de dança, exercícios aeróbicos, musculação por meio dos aparelhos, dentre outras atividades, tudo de forma gratuita”, destaca a professora Daniely.
Acometido de uma doença muito forte, o aluno Celson Oliveira, relata que “cheguei na Academia da Praça da Liberdade sem saber o que faria da minha vida, por estar doente com uma gordura no sangue muito forte. Estou há dois anos me tratando, iniciei as atividades pesando 92 quilos e hoje, graças a Deus e através do trabalho dos professores com os exercícios físicos, digo que eu sou uma pessoa de vida saudável, pesando 80 quilos e controle da minha doença. Só tenho a agradecer a Deus e aos professores que fazem parte do projeto, pois, me sinto um vitorioso, de uma doença que estava de uma certa forma me acabando. Digo que comecei a viver novamente aos 44 anos”, enfatiza Celson.
O coordenador da Semjuv, Luan Cavalcante, destaca que “o grande intuito do projeto das academias é promover qualidade de vida para a população através dos aparelhos, da dança, do lazer e dar melhores condições de vida e de saúde para estas pessoas que recebem esses serviços de orientação”.
Luan parabeniza e agradece a Prefeitura de Parintins e os servidores da Semjuv, que prestam seus serviços de forma gratuita e muito respeitosa, não só na Academia ao Ar Livre da Praça da Liberdade, mas, das demais Academias da Praça dos Bois, da Estação Cidadania e da Avenida Geny Bentes, além dos projetos Ginasticando e Dançando na Melhor Idade.
Texto e fotos: Kedson Silva/Semjuv
Tags:
Esporte e lazer