O teaser do curta-metragem “O Bananeiro” divulgado nesta segunda-feira (18), é uma produção realizada por fazedores de cultura de Parintins. O projeto, contemplado na Lei Paulo Gustavo, realizado com recursos do Governo Federal, que foram operacionalizados por meio do Edital 001/2023 do Governo do Estado do Amazonas, é dirigido pela jornalista e produtora Kelly Sobral e conta com uma equipe composta por profissionais experientes, a exemplo de Pedro Xisto, que assume o papel de protagonista, e Pierre Inzaghi, coadjuvante. Outros nomes como Marcos Butel, Yasmim Miranda, Raymar Martins, Alex Salvador, Evair Lopes e Zeudi Souza formaram a equipe técnica.
Com apoio da Amazon Rec Produções, uma empresa audiovisual de Parintins, “O Bananeiro” reforça o talento local e o compromisso com a valorização da cultura parintinense. Este é o segundo ano consecutivo em que a empresa participa de produções contempladas por políticas públicas de incentivo à cultura, reafirmando seu papel como parceira de artistas e produtores da região.
“O Bananeiro” conta a história de Raimundo (personagem fictício interpretado por Pedro Xisto) e aborda temas sensíveis como vicio em álcool, conflitos familiares e depressão. Sobral afirma que o filme reflete a realidade de muitos cuja vida não faz mais sentido. “’O Bananeiro’” é um choque de realidade e tudo isso porque se trata de uma história que já foi e ainda é vivida por muitos. Se trata de um enredo nada atípico mais muito bem construído para que o público crie laços com a trama”.
Previsto para ser lançado ainda em novembro, com a data oficial a ser anunciada nas redes sociais da Amazon Rec Produções (@amazonrecproducoes) “O Bananeiro” é mais uma obra para mostrar que o cinema parintinense existe e deve ser valorizado por políticas públicas.
Tags:
Cultura