Em Parintins, Mayra Dias reforça compromisso com a proteção e os direitos das mulheres do Amazonas


A deputada estadual Mayra Dias (Avante) participou, na manhã desta sexta-feira (29), do encerramento das atividades alusivas ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. O evento ocorreu na quadra da Escola Municipal Luz do Saber, no bairro Paulo Corrêa, em Parintins, como parte da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.


A iniciativa tem como objetivo sensibilizar, alertar e informar sobre os serviços disponíveis no município para mulheres vítimas de violência. Durante o evento, Mayra Dias, que também é primeira-dama de Parintins, destacou os projetos que desenvolve para combater a violência doméstica. Entre suas ações está a solicitação da implantação da Ronda Maria da Penha e de delegacias especializadas nos municípios polos do interior do Amazonas.

“Durante esses 21 dias de ativismo, iniciados no dia 20, reforçamos que o combate à violência contra a mulher é um tema que deve ser discutido todos os dias. Como mulher e deputada estadual, tenho a responsabilidade de legislar e propor projetos de lei que protejam e amparem as mulheres do nosso estado. Desde o início do meu mandato, essa tem sido uma das minhas principais bandeiras, e seguimos atuando para garantir apoio e proteção às mulheres do Amazonas”, afirmou a parlamentar.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, e a secretária de Assistência Social, Zeila Cardoso, destacaram as ações e políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.

A programação do evento contou com a participação de alunos da escola, usuários da assistência social, e representantes de diversas instituições, como o Conselho Municipal da Mulher, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), a Secretaria de Saúde, o Conselho Tutelar, o Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic), o Batalhão da Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha, a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, a Criança e o Idoso, a Defensoria Pública, o Juizado de Parintins e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semasth).

Fotos: Tadeu Rocha

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS