Assembleia do Garantido aprova prestação de contas da gestão Fred Góes e Marialvo Brandão

Foto: Marcondes Maciel - DRT-AM 871

Os associados do Boi-Bumbá Garantido aprovaram por maioria de votos a prestação de contas anual referentes a movimentação financeira de 25 de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2024 da gestão Fred Góes e Marialvo Brandão. Os sócios presentes na assembleia acataram do parecer técnico do Conselho Fiscal, de acordo com disposto no artigo 45, parágrafo III do Estatuto Social da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido. A assembleia foi presidida, por aclamação dos sócios, pelo ex-presidente do bumbá José Walmir Martins de Lima e contou com a presença na formação da mesa do presidente Fred Góes e do vice e diretor financeiro Marialvo Brandão, além dos conselhos fiscais e de ética, assim como do diretor jurídico Raul Góes Filho, diretor administrativo Hellen Veras, a diretora social Léa Costa e do diretor musical Alder Oliveira.

Segundo o parecer, os membros do Cosenho Fiscal verificaram as receitas repassadas pelos patrocinadores públicos e privados, jóas e mensalidades de sócios, bem como os créditos provenientes de empréstimos de terceiros, justificados pela necessidade de abertura de fluxo de caixa, observando no final e início de cada exercício financeiro.

"A gente vem trabalhando para melhorar ainda mais o Garantido, não só na questão do Festival Folclórico, mas sim da gestão, da união e da credibilidade do Boi. Ficamos muito feliz em fazer esse trabalho de reconstrução, de reestruturação do Boi, e com certeza, o Garantido caminha a passos largos  para muitas conquistas", pontuou o presidente do Conselho Fiscal Albano Albuquerque.

Para o presidente Fred Góes, a assembleia foi realizada dentro da tranquilidade, apesar dos questionamentos de alguns associados.

"As contas foram aprovadas, mas o mais importante disso tudo é a gente ter a certeza de que o nosso sócios sabe do que nós estamos fazendo. A aprovação foi muito clara, praticamente por unanimidade, então, houve questionamentos para que se faça algumas coisas, como por exemplo a revisão do estatuto. Agora o que nos conforta é que o sócio sabe que nós estamos trabalhado para o bem, a saúde financeira do Boi e a saúde artística que também estava sendo colocada em segundo plano. Tanto a gestão financeira, como a gestão artística têm que está em um plano só, lá no alto para que a gente resgate esse nosso título esse ano e mostre para contrário que nós estamos organizados e restauramos a nossa parte artística no mais alto nível e vamos demonstrar isso na arena", afirmou Fred.

Além de revitalizar o Curral Lindolfo Monteverde, o Boi do Povão encerra a temporada de 2024 sem débitos trabalhistas e com uma significativa redução das dívidas herdadas de gestões anteriores. A assembleia também contou com o hasteamento da bandeira “O Boi do Povão”, marcando oficialmente o início da temporada de 2025, em um evento que reuniu sócios, torcedores e diretores.

Revitalização da Cidade Garantido

A data de 25 de setembro de 2023 marcou o início de uma nova fase para o Boi-Bumbá Garantido. Nessa ocasião, Fred Góes, junto com o vice-presidente Marialvo Brandão, assumiu a gestão do Bumbá vermelho e branco em meio a grandes desafios, incluindo salários atrasados, condições de trabalho precárias e compromissos não honrados. A administração focou na recuperação financeira e no bem-estar dos trabalhadores, garantindo uma retomada sólida.

A Cidade Garantido passou por uma transformação significativa, com um ambiente mais seguro, limpo e acolhedor, refletindo o compromisso da nova gestão com a preservação do legado do Boi do Povão.

Lançamento do tema para o Festival de 2025

Diante dos rumores sobre o lançamento surpresa do tema para o 58º Festival Folclórico de Parintins, Fred Góes destacou a importância de resgatar a essência que sempre marcou o Boi Garantido, além de valorizar a interseccionalidade das identidades amazônicas.

“Nosso tema não foi lançado sem motivo. O Boi Garantido conta com uma comissão de artes altamente preparada e organizada. Ainda haverá muitas surpresas para a galera vermelha e branca. Este é apenas o início de algo grandioso que está por vir. O nosso Boi sempre levantou a bandeira da diversidade. Somos a mistura de todos os povos, crenças e costumes. Sempre tratamos das questões climáticas e da Amazônia, e no ano da COP30 não será diferente. A galera encarnada pode esperar um espetáculo em defesa da vida, das florestas, dos biomas e de todas as vozes caladas pela opressão”, afirmou o presidente.

Com a aprovação das contas e o lançamento do tema, o Boi Garantido dá início a mais uma temporada de sucesso, reafirmando seu papel como defensor das causas sociais e ambientais e mantendo sua tradição de protagonismo no Festival Folclórico de Parintins.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS