Incluir a disciplina de Educação Ambiental na grade curricular das escolas da rede municipal e privada de ensino do município. Esta foi a proposta apresentada pelo vereador Telo Pinto (Avante) na sessão ordinária desta segunda-feira, 16 de setembro, data em que se celebra o Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio. O Projeto de Lei protocolado pelo edil busca implantar a nova matéria a partir do ano letivo de 2025.
De acordo com a exposição de motivos, a disciplina seria obrigatória em todas as etapas da educação básica, desde a educação infantil até o ensino médio. O projeto ainda prevê a promoção de atividades práticas e projetos interdisciplinares que incentivem a preservação do meio ambiente.
O documento aponta que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve ser responsável por fornecer capacitação e recursos didáticos aos professores para garantir uma implementação eficaz da nova disciplina. "Demanda que clama por políticas públicas nessa área, a educação ambiental é imprescindível para formar cidadãos atentos, críticos e informados sobre os problemas ambientais que afetam a sociedade", destaca.
Pela relevância, o Projeto de Lei obteve aprovação unânime no Plenário e segue para tramitação.
Tags:
Política