LUTO: Morre em Manaus a radialista e servidora pública Vandineth Pires


A radialista e servidora pública Vandineth Pires faleceu nesta terça-feira (10), em  Manaus, após internação na Fundação Centro de Oncologia do Amazonas, onde estava em tratamento. Vandineth foi um dos grandes nomes da comunicação em Parintins, atuando no rádio desde os anos 1980. Iniciou sua carreira na Rádio Clube de Parintins e teve passagens pela Rádio Alvorada e também pela televisão. 

Foi noticiarista até o início de 2023 do Jornal da Clube, ao lado de Evandir Martins. Com sua voz suave e inconfundível, era carinhosamente chamada na redação como a "Glória Maria da Rádio Clube". 


Além de seu papel no rádio, Vandineth também serviu por quase duas décadas como funcionária pública na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Centro de Estudos Superiores de Parintins. Atuava junto ao gabinete, mas também prestava seu talento na oratória nos grandes eventos da Universidade, principalmente em colações de grau. 

Nos últimos anos, Vandineth também se dedicou intensamente à obra espiritual, atuando juntamente com sua família na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela participou ativamente de diversos movimentos da igreja, deixando uma marca de fé e compromisso com a comunidade religiosa.

A Rádio Clube de Parintins, onde Vandineth trabalhou até recentemente, lamentou profundamente sua morte. Em nota, todos os servidores, o diretor-geral Glauber Gonçalves e o departamento de jornalismo expressaram suas condolências e destacaram o importante legado deixado pela profissional.

O site AmEmPauta e o Portal Panorama Parintins também expressam pesar pela passagem da querida Vandineth Pires, se solidarizando com familiares, amigos e colegas de trabalho.

A direção da UEA Parintins divulgou nota de pesar 

COMUNICADO


É com profundo pesar que informo o falecimento de nossa querida Vandineth. A pedido da família, a nota oficial será divulgada nas primeiras horas de amanhã, pois a família ainda precisa comunicar seus entes próximos.

Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que estenderam a mão à Vandineth e sua família durante esse período. Peço que se unam em oração, pedindo que sua passagem para o Reino de Deus seja acolhida com muito amor.

A dor de perder uma funcionária tão dedicada e querida como a Vandineth é imensurável. Estamos neste momento auxiliando a família e seu translado.


Atenciosamente,

Francisca Keila Freitas Amoedo

Diretora do CESP/UEA

 
Por: Márcio Costa/AmEmPauta

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS