Em sessão plenária dessa segunda-feira, 19 de agosto, o vereador Telo Pinto (Avante), discursou inicialmente sobre o evento de lançamento de sua candidatura no Parintins Convention Center. Expressou gratidão a todos que compareceram para demonstrar apoio e destacou a importância da participação popular em sua campanha.
Telo também abordou sobre sua recente visita à zona rural, mais especificamente à região do Caburi, na qual passou três dias em visitas às residências, reuniões e com prestação de contas de seu mandato. Enfatizou a importância de um mandato participativo, que busca atender às demandas da população, especialmente nas áreas mais afastadas do município.
O ponto alto de seu pronunciamento foi a denúncia de abordagens políticas abusivas ocorridas em Parintins. Telo fez um apelo para que o acirramento político entre chapas, apoiadas pelo Governador Wilson Lima e pelo prefeito Bi Garcia, não ultrapasse os limites do respeito e da ética. Relatou casos de abordagem truculenta por parte de agentes da polícia militar, como o ocorrido com Rubem Sicsu, assessor da deputada Mayra Dias (Avante), e com Nazaré, candidato a vereador por sua coligação.
O parlamentar pediu aos vereadores de oposição que utilizem sua influência junto ao Governo do Estado do Amazonas para cessar tais práticas, ressaltando que a política deve ser feita com base na prestação de contas e no trabalho realizado em prol da população, e não através de intimidação e perseguição.
Tags:
Política