Candidata a prefeita de Parintins pela coligação Novo-Solidariedade, Michele Valadares conversou com a população sobre suas propostas para incentivar os produtores rurais, criar oportunidades para a juventude e melhorar a qualidade de vida dos idosos, em visitas aos bairros do Centro e Itaúna 1, na noite da última terça-feira, 6/8.
Uma das propostas de Michele é o incentivo à produção rural, especialmente de camarão, uma atividade comum na região. Ela planeja oferecer linhas de microcrédito para que os produtores possam adquirir materiais e insumos, além de cursos profissionalizantes para aprimorar a produção e a qualidade, fortalecendo a economia local.
"Nas comunidades, vemos que a produção de camarão não é grande porque falta investimento nas pessoas. Precisamos incentivar o empreendedorismo, oferecer cursos e materiais para que as famílias iniciem seus trabalhos e alcancem independência financeira," disse Michele.
No bairro do Centro, Michele conversou com os idosos para entender suas dificuldades e propôs a reformulação do "Programa do Idoso," criado por ela quando foi secretária executiva de Assistência Social de Parintins, mas que hoje está desconfigurado e ineficaz.
"Naquela época, os idosos participavam com entusiasmo, encontravam amigos e cuidavam da saúde. Hoje, algumas mudanças no programa incluem cobranças que sou contra. Muitos aposentados sustentam suas famílias" afirmou Valadares.
No bairro Itaúna 1, Michele discutiu com os jovens a necessidade de criar melhores oportunidades através do esporte e da promoção de eventos nos ginásios da cidade, incluindo a população em atividades esportivas e criando oportunidades de trabalho.
"Precisamos que os ginásios funcionem para a população, com monitores e atividades esportivas direcionadas aos jovens. Quando chegam da escola, eles devem ter opções de lazer e esporte. Além disso, precisamos fortalecer essas oportunidades," enfatizou Michele.
Uma das propostas de Michele é a criação de um programa de estágios na prefeitura, permitindo que jovens do ensino médio e universitários trabalhem como estagiários remunerados na gestão pública, enquanto estudam e se aperfeiçoam.
TEXTO - Júlio Gadelha - FOTOS - Sidney Simas / Novo Parintins
Tags:
Polícia