Em reunião com apoiadores na noite desta terça-feira (27/08), a candidata a prefeita de Parintins Brena Dianná, pela coligação União por Parintins (União Basil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB), destacou a implementação do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) do Governo do Amazonas no município de Parintins como alternativa para resolver o problema de infraestrutura local em definitivo. Brena ressaltou que o descaso com os moradores da rua Barreirinha, especialmente os que vivem em palafitas, não pode continuar.
Islândia Moraes, moradora da região, afirma que a rua só está asfaltada por mobilização dos moradores, que chegaram ao extremo para chamar a atenção do poder público municipal. O serviço não foi completo. A rua ainda aguarda por melhorias.
"Por que que ela [rua] tá assim? Porque o povo cobrou. O povo plantou um monte lixo aí. Outro dia, o prefeito mandou tirar e disse: 'em outro dia a gente vem'. Não vieram. Então, plantaram o lixo de novo. É isso, a gente tem que falar, tem que cobrar", falou dona Isla.
Após ouvir as reclamações, Brena Dianná explicou que os serviços de saneamento do Prosai Parintins irão beneficiar não só a região da Francesa, mas também outros pontos da cidade. A rua Barreirinha está incluída na área a receber infraestrutura adequada.
"É inadmissível a gente pedir coisas básicas e não ser atendido. A limpeza do lixo que fica aqui deveria ser frequente. Têm muitos esgotos que são depositados aqui, o que causa danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente. Então, a gente tem o objetivo de, por meio de parceria com o Governo do Estado, trazer o Prosai para cá a fim de mudar essa realidade. É uma necessidade dos moradores, que envolve todo o sistema de drenagem. Vamos acabar com esse esgoto a céu aberto", garantiu Brena.
Tags:
Política