Em mais uma ação ambiental nos bairros de Parintins, a Prefeitura de Parintins atuou na prevenção de queimadas no Loteamento Teixeirão.
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente -Sedema e agentes de endemias percorreram as residências levando orientações e distribuindo panfletos.
No período em que ocorreu a ocupação, esta foi uma das áreas com maior registro de desmatamento, derrubada de árvores nativas e queimadas.
A Sedema iniciou um trabalho de sensibilização, com apoio dos líderes da ocupação e o resultado mostra a redução de queimadas e derrubadas de castanheiras, árvores consideradas vulneráveis e estão na lista de espécies ameaçadas de extinção do Ministério do Meio Ambiente.
De acordo com o presidente da Ocupação Teixeirão, Pedro Ferreira, com a parceria da Sedema, os moradores estão mais conscientes da importância de preservar o meio ambiente. Os que ainda cometem infrações recebem o alerta para evitar a prática ilegal.
O fiscal ambiental, Marlon Cunha, disse que Sedema vai continuar trabalhando para alertar a população sobre os prejuízos que as queimadas causam à fauna e flora.
Além do trabalho casa a casa, a Sedema entregou placas de alerta sobre lixeiras viciadas e maus-tratos de animais. O trabalho conta com a parceria dos agentes de saúde e endemias.
Tags:
Meio Ambiente