A candidata à Prefeitura de Parintins Michele Valadares (Novo) colocou seu ‘bloco’ na rua - o bloco do 30 - e tem cumprido diversas agenda junto à população, como caminhadas, visitas e reuniões, tanto na sede como na zona rural do município.
No último final de semana, Michele e seu vice, Alfredo Félix (Novo), fizeram caminhada no bairro Itaúna 1, conversando com moradores de porta em porta. Eles também estiveram na comunidade do Mocambo, reunindo famílias e ouvindo as principais necessidades do local.
Entre as declarações emocionantes, a candidata a vereadora Maria Gato, do partido Novo, destacou o impacto que Michele já teve na vida dos parintinenses: "Com a garra, com a coragem, a gente consegue, sim, transformar a vida das pessoas. Eu sou testemunha disso, porque a Michele lá atrás já transformou a minha vida para eu estar aqui hoje falando com vocês. Tenho certeza que, como prefeita, ela vai fazer mais e mais do que quando foi primeira-dama, porque ela vai estar com a caneta na mão”.
Outro apoio significativo veio do professor João Costa, também membro do partido Novo, que enfatizou a relevância histórica da atuação de Michele em Parintins: "Vocês certamente conhecem sua história e seu compromisso com a humanidade, com as pessoas. Isso faz a diferença em uma gestão pública. Não basta ter só prédios, estradas ou estruturas físicas. O povo precisa de atenção, e é isso que marcou a história, o legado da Michele e a preocupação com as pessoas, especialmente os mais humildes”.
Durante o encontro no Mocambo, Michele Valadares compartilhou sua visão sobre a importância de ações que transformem a vida das pessoas de forma duradoura. "Quando eu trabalhei na assistência social, conheci pessoas que realmente precisavam de ajuda. Mas, além da cesta básica, elas precisam de ações que realmente transformem suas vidas”.
Como parte de suas propostas para a gestão municipal, Michele pretende implementar o programa "Sala do Empreendedor", que oferecerá cursos profissionalizantes e suporte para que a população possa encontrar novas profissões e iniciar pequenos negócios. O programa será especialmente voltado para as regiões mais afastadas do centro levando oportunidades diretamente às comunidades que mais necessitam.
TEXTO - Júlio Gadelha - FOTOS - Sidney Simas
Tags:
Política