Projeto Cine.Com - Cinema nas comunidades chega ao Parque das Tribos no próximo sábado (13)


Após o sucesso de público nos bairros Morro da Liberdade e Nova Cidade, no mês passado, o projeto Cine.Com – Cinema nas comunidades chega ao bairro Parque das Tribos, na Zona Oeste, no próximo sábado (13), para levar gratuitamente cultura e entretenimento aos moradores da localidade. O evento será realizado a partir das 17h30, na maloca principal, situada na rua Rio Purus, onde serão exibidos 10 filmes roteirizados e dirigidos por artistas amazonenses. 
 
De acordo com a coordenadora do projeto, Saleyna Borges, a mostra tem como objetivo proporcionar, principalmente às crianças e adolescentes que não tiveram acesso às salas de cinema tradicionais, uma experiência única, levando as grandes telas para o centro da comunidade, que é o primeiro bairro indígena da capital. 
 
“O Cine.Com é uma forma de popularizar essa arte que é o cinema, especialmente o cinema amazonense, que é muito rico. Em junho, tivemos a oportunidade de levar a mostra para os bairros Morro da Liberdade e Nova Cidade e percebermos o quanto a nossa população é carente de iniciativas como esta. Vimos crianças e adolescentes, que nunca foram ao cinema, terem a oportunidade de assistir filmes em uma grande tela pela primeira vez e isso foi muito gratificante. Por isso, estamos trazendo a mostra para mais um bairro, a fim de que mais pessoas tenham acesso a essa arte, porque cinema também é informação e transformação”, destacou Borges. 
 
Fomentado pelo Ministério da Cultura e pela Prefeitura de Manaus, por meio da Lei Paulo Gustavo, o projeto Cine.Com – Cinema nas Comunidades é aberto ao público de todas as idades. Durante a exibição dos filmes, pipoca e refrigerante também serão distribuídos aos espectadores. 
 
 Em cartaz
 
Com temáticas relacionadas ao meio ambiente, cultura indígena e demais questões sociais, o projeto conta com a exibição de 10 curtas-metragens, todos criados e dirigidos por artistas amazonenses. Entre as obras estão: “Se Não”, de Moacy Freitas; “Jamary”, de Begê Muniz; “Nas asas do condor”, de Cristiane Garcia; “Castanho”, de Adanilo; “Jiupá”, de Márcio Nascimento; dentre outros. 
 
Os filmes foram selecionados por meio de curadoria especializada, realizada pelo produtor audiovisual Thiago Morais, e contam com recursos de acessibilidade.
 
FOTO: Cleuton Mendonça/ Projeto Cine.Com 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS