Nildomar Neto é campeão no salto em distância juvenil no JEAs e alcança índice para disputar os Jogos Brasileiros



O incentivo ao esporte deve ser uma prioridade dos próximos governos no município de Parintins. A conquista do adolescente parintinense  mostra que a cidade tem condições de produzir atletas de alto rendimento. O nome da vez é Nildomar dos Santos Farias Neto,15 anos, estudante egresso da rede municipal de educação, Zona Rural, mais precisamente da comunidade São Benedito do Rio Tracajá, local que possui belas praias naturais que servem para repouso de turistas. Porém, no caso de Neto essas praias serviram de local de treinamento para a disputa das provas de atletismo dos Jogos Escolares de Parintins, bem como para os Jogos Escolares do Pólo. Foi onde tudo começou.

Sempre contando com o apoio incondicional de seu Pai, o senhor Roberto Farias, que além de incentivador, era patrocinador, e nas horas vagas de trabalho, era treinador.

Não é fácil chegar ao topo sem apoio, principalmente dos governos. A comunidade parintinense tem a obrigação de cobrar, de forma incisiva, o próximo prefeito para que dê uma atenção mais profissional para essas jóias descobertas.

O professor Weverton Cursino foi quem confirmou para a família a informação que Neto foi campeão da prova de salto em distância Juvenil no JEAs, com a marca de 6.11m. Com essa marca ele alcançou o índice para disputar os jogos brasileiros. Ao receber a notícia da conquista do filho, seu Roberto, com muita emoção, exclamou:  "Mais uma vez um moleque. O meu moleque, lá do interior fazendo história. Parabéns para todos aqueles que acreditaram e o incentivaram desde o começo. Mas quero agradecer de maneira especial ao professor Carlos Meireles, que mesmo com pouca estrutura conseguiu desenvolver os treinos educativos, trabalho de força, de aceleração, velocidade e resultou nisso aí", disse o pai.

Nildomar Neto é aluno do Colégio Batista de Parintins, cursando o 1º Ano do Ensino Médio. Recebeu este nome em homenagem a seu avô que entre vários agrados, era também chamado de “Ligeirinho” e para fazer jus ao nome que carrega não foi apenas ligeiro como também saltou bem distante para o sucesso.     


Aqui foi onde tudo começou no São Benedito do Tracajá para o Amazonas. Nildomar Neto é o nome dele” (Roberto Farias).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS