Alunos da Escola Gentil Belém aprendem a produzir mudas de plantas ornamentais


Atividades práticas de produção de mudas ornamentais para alunos da Escola Estadual Gentil Belém e uma ação ambiental com palestras e oficinas na Agrovila do Cabury marcaram nesta sexta-feira, 26, o encerramento da Semana de Proteção das Florestas, realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Sedema. 

De olho no futuro, alunos da Escola Estadual Gentil Belém aprenderam o procedimento da produção de mudas no Viveiro do Centro Multifuncional, sob a orientação da gestora ambiental Tatiany Souza.

O objetivo é ensinar aos alunos como se faz a produção, seguindo os procedimentos de limpeza e preparação, visando a germinação das mudas. Os alunos foram orientados a preparar as mudas no sistema de estacas e plantá-las nos recipientes, além dos  cuidados que deverão fazer posteriormente, até que estejam prontas para plantar em um determinado lugar.

Os olhos atentos às explicações durante a atividade, demonstravam o interesse dos estudantes, como o aluno Kemerson Santarém Marinho que aprendeu como cuidar de um jardim. 

A aluna Sara Paulino também exaltou a experiência e o aprendizado. 

Para a professora Conceição Dutra a oficina tem um valor profundo por se tratar de cuidar do meio ambiente. 

A gestora ambiental Tatiany Souza avaliou positivamente a oficina que levou conhecimento sobre a propagação de mudas ornamentais.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS