Rede de Proteção já identificou mais de 30 casos de exploração do trabalho infantil em Parintins


A exploração do trabalho infantil, já é considerada a maior demanda do 57° Festival Folclórico de Parintins registrada pela Rede de Proteção.

Em dez dias cerca de trinta casos foram denunciados ao Plantão do Conselho Tutelar, argumenta o Conselheiro Adson Almeida. 

“Na grande maioria eles estão com os pais, tios que ainda tem o pensamento que é normal as crianças e adolescentes estarem vendendo bebida alcoólica, comandando venda de churrasco que colocam em risco a integridade física deles”, orienta.

Adson, ressalta que crianças e adolescentes que estiverem com os pais e não estiverem correndo perigo não há problema. “ Não podem trabalhar, ficar expostos ao sol, ao som alto, ao trânsito.  Devem participar passeando e não ficar expostas a riscos”, destaca.

De acordo com o Conselheiro a partir de hoje a ação será mais enérgica.

“Quando fizermos a abordagem vamos pedir que sejam retirados e se houver reincidência, os pais ou responsáveis serão responsabilizados, autuados e podem ser até ser presos" alertou.

Todos os órgãos que fazem parte da Rede de Proteção estão atuando para informar, conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos de crianças e adolescentes.

Para denunciar:

92 99358-1444 - Plantão Conselho Tutelar de Parintins – AM (ligações telefônicas e WhatsApp)

Disk 100 – Direitos Humanos 

CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Rua Domingos Prestes S/N Conjunto Vitória Régia – Funcionamento de 8: 00h às 14:00h 

3° Delegacia Especializada de Polícia, na Rua 9. S/N, Bairro Itaúna 2.

Conselho Tutelar de Parintins – Rua Clarindo Chaves, S/N – Centro, Parintins – AM.

190 - Polícia Militar 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS