Rede de Proteção de Parintins inicia ações para o Festival Folclórico


A Prefeitura de Parintins iniciou nesta manhã de quinta-feira 20/06, as ações da Rede de Proteção para o 57° Festival Folclórico de Parintins com a distribuição da Portaria n°01 de abril de 2024, que disciplina as regras de participação de crianças e adolescentes no Festival Folclórico de Parintins. 

Assinada pelo juiz de direito Romulo Garcia Barros Silva, da 2.ª Vara da Comarca de Parintins e pelos juízes Roberto Santos Taketomi e Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto.

As equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SEMASTH, iniciaram as atividades na Praça Eduardo Ribeiro, com a entrega da portaria ao comércio, lanchonetes, bares, seguindo para balneários, nas comunidades de Aninga, Macurany e Parananema, bairros, Centro da cidade, Orla dos Bairros União, Francesa, Ponte Amazonino, Avenida Amazonas, Paraíba, Nações Unidas, Praça dos Bois e pousadas.

A abertura contou com a presença da Secretária de Assistência Social,  Jovelina Cardoso e o sub secretário Marcos Lima e gerentes de programas.

A conselheira de direito do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA , Joelilce Trindade ressaltou a importância da participação de todos os  órgãos e da população em geral. 

Dentre os pontos destacados na Portaria nº 01/2024 estão o controle de faixa etária nas áreas do Bumbódromo, ficando proibido o ingresso de crianças menores de 10 anos de idade na área destinada às "Galeras" durante o Festival Folclórico de Parintins de 2024.

Fotos Arleison Cruz

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS