Prefeitura de Parintins atua com Rede de Proteção no 57°Festival Folclórico


Nesta sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação-SEMASTH, por meio do Secretário em exercício Marcos Lima,  reuniu todas as equipes de abordagem social da Rede de Proteção da SEMASTH para alinhar as ações que serão realizadas no 57º  Festival Folclórico de Parintins nos eventos.

As equipes farão trabalho de prevenção e combate as diversas formas de violência sexual ( abuso/ exploração) e Trabalho Infantil, contra crianças e adolescentes, além de mobilizar, sensibilizar a população e os visitantes acerca dos direitos da criança e adolescente, com encaminhamento ao Conselho Tutelar, e a rede de serviços socioassistenciais.

As equipes estarão presentes nos dias do Festival de Quadrilhas e Danças, Passagem de Som no Bumbódromo,  Festa dos Visitantes e nos dias 28, 29 e 30 nas apresentações de Caprichoso e Garantido e Festa da Vitória.

O  Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, será a base das equipes da Rede de Proteção e para emissão de crachás de acesso ao Bumbódromo de acordo com a portaria 01/2024. O CREAS  está localizado na Rua Domingos Prestes S/N Conjunto Vitória Régia.

Comissariado de Menores, Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizado da Infância e Adolescência, Defensoria Pública, 3° Delegacia Especializada de Polícia Civil e Polícia Militar , Conselhi Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes - CMDCA, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS também fazem parte da Rede de Proteção e estarão exercendo o trabalho de vigilância. 

REDE ATUA O ANO TODO NOS EVENTOS DO MUNICÍPIO 

A Semasth desenvolve no município atividades preventivas e de orientações durante o ano todo, atuando nos principais eventos do município como no Carnailha, promovendo  as Campanhas de 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,  Campanha Nacional  de Combate ao Trabalho Infantil, Festival Folclórico, Festa do Carmo, Festival de Verão do Caburi  e Réveillon.

A finalidade da Rede de Proteção é exercer a vigilância para garantir a  proteção de crianças e adolescentes,  em consonância com o Sistema de Garantia de Direitos, de forma contínua.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS