A Rede de Proteção de Parintins integrada ao Sistema de garantia de direitos reuniu na tarde desta sexta-feira, 28/06 todos os órgãos que estão empenhados nas ações de fiscalização, orientação e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no 57º Festival Folclórico nos dias 28, 29 e 30.
A reunião que aconteceu no Centro de Referência Especializada da Assistência Social- CREAS, a base da Rede de Proteção reuniu representantes do Poder Judiciário que fortalece mais os trabalhos da Rede de Proteção.
Participaram do encontro a Defensora Pública Thaysa Torres, o Promotor de Justiça Marcelo Bitarães, o coordenador do Comissariado da Infância e Juventude João Vinicius, o Conselho Tutelar, a Secretaria Estadual da Assistência Social -SEAS, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação - SEMASTH representada pela Gerente de Proteção Social Especial , Jucilei Santos e a ouvidora geral do Ministério Público do Estado do Amazonas, Jussara Pordeus.
Entre as orientações a Procuradora ressaltou o projeto Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado Amazonas (MPAM), que está com atendimentos simultâneos na Câmara Municipal de Parintins e Turistódromo.
Em caso de autorização para entrada de crianças a partir de 10 anos e adolescente no Bumbódromo pode ser feita na Câmara.
“Temos toda estrutura basta levar o formulário ou crachá preenchido que está disponível no Turistódromo e nós fazemos a autenticação para que eles possam entrar no Festival”, orientou a Ouvidora Jussara Pordeus.
Tags:
Festival de Parintins