A segunda noite de ensaio técnico do Boi-Bumbá Caprichoso, realizada nesta quarta-feira (19) no curral Zeca Xibelão, foi um verdadeiro espetáculo de precisão, emoção e euforia. Com uma entrada impecável dos itens e um repertório eletrizante, a apresentação conquistou o público presente, reafirmando o compromisso do Caprichoso com a excelência no Festival de Parintins.
Sob a supervisão do Conselho de Arte e da Direção de Arena, cada detalhe do ensaio foi observado com atenção, visando a perfeição do espetáculo "Cultura – O Triunfo do Povo". “Uma noite que foi pra cima do início ao fim. Todas as coreografias muito bem feitas, todos os momentos muito bem aproveitados, itens sem retoques. Então, é uma noite que nos deixa muito feliz e saber que nós vamos pra arena do Bumbódromo com fé em Deus e com as bençãos de Nossa Senhora do Carmo”, declarou a conselheira de arte, Socorrinha Carvalho.
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a importância dos ensaios técnicos para o sucesso do evento. “É o momento que reunimos todos os setores do espetáculo e conseguimos vislumbrar a grandiosidade e a magnitude que nosso projeto de arena tem. Estou muito feliz com o resultado dos nossos ensaios”, disse Rossy.
A performance dos itens recebeu aplausos do início ao fim. A sinhazinha da fazenda, Valentina Cid, expressou sua satisfação com o desempenho durante a segunda noite de ensaio. “É maravilhoso sentir essa energia. É o nosso segundo ensaio e foi um sucesso. A gente vem grandioso na arena”, projeta Valentina.
Aniversariante da noite, a porta-estandarte, Marcela Marialva, se emocionou ao receber os parabéns da nação azul e branca.
“Eu fico muito feliz de comemorar meu aniversário junto com meu Boi Caprichoso, vivendo esse clima intenso de festival. É uma honra, um prazer, um privilégio, uma felicidade gigantesca. Daqui a alguns anos eu vou lembrar com muita felicidade de tudo isso”, agradeceu Marcela.
Além do espetáculo, a solidariedade também marcou presença. Os torcedores azulados contribuíram com um quilo de alimento, que será destinado aos grupos vindos de outros municípios para integrar o elenco de arena. Para o terceiro ensaio desta quinta-feira (20), a entrada será um quilo de açúcar, macarrão ou cream cracker.
Fotos: Arleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho
Tags:
Festival de Parintins