Quatro proposituras protocoladas pelo vereador Telo Pinto (Avante) foram aprovadas em Plenário na sessão desta segunda-feira, 20 de maio. Os documentos foram duas Indicações e duas Moções de Aplausos.
À Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), indicou a perfuração de um poço artesiano na Cabeceira do Surara, vinculada à comunidade Santo Antônio, na região do Mocambo. A solicitação visa atender às necessidades de cerca de 20 famílias que enfrentam problemas de escassez de água potável devido dependência de fontes superficiais, frequentemente sujeitas à contaminação. Ele reitera a urgência da medida.
Em segunda Indicação, solicita à Mesa Diretora da Câmara de Parintins a realização de Audiência Pública para apresentar o Relatório de Execução Orçamentária e Financeira do município, referente ao terceiro quadrimestre de 2023. A reunião plenária tem como objetivo garantir a transparência e a prestação de contas do Poder Executivo.
Em reconhecimento ao sucesso da Blitz de conscientização contra o abuso e exploração sexual, realizada em 18 de maio, propôs Moção de Aplausos à Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth) e à Rede de Proteção. A ação é parte da campanha "Maio Laranja" e a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura e das entidades envolvidas na luta contra a violência sexual infantil.
Por fim, a Moção de Aplausos e Parabenizações seguinte homenageia os garis da cidade em comemoração ao Dia Nacional do Gari, celebrado em 16 de maio. Telo destacou a importância e o árduo trabalho desses profissionais, que muitas vezes passam despercebidos. “Devemos reconhecer e valorizar a dedicação desses trabalhadores, cujo esforço diário contribui significativamente para a beleza e ordem da cidade, merecendo, portanto, nosso respeito e reconhecimento”, declara.
Tags:
Política