Em agenda parlamentar do vereador Telo Pinto (Avante) na zona rural, bem como documentos recebidos na Casa Legislativa, são frequentes as reclamações referentes à falta de energia elétrica. Inclusive, algumas comunidades estavam sem durante suas visitas. Esse problema afeta diversos setores, como saúde e educação.
Em resposta às reivindicações, o parlamentar apresentou Indicação destinada à Prefeitura Municipal de Parintins. No documento, ele sugere a implementação do Programa Energia Solar nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde em comunidades rurais que sofrem com a falta de energia.
“Apesar dos avanços na expansão da rede, ainda existem áreas onde a qualidade da energia é insuficiente ou mesmo inexistente. Esse problema compromete a merenda escolar e o ensino-aprendizagem dos alunos que sofrem com o calor e também dificulta na aprendizagem. Já nas UBS ocorre a perda de remédios e vacinas, que precisam estar em total refrigeração para sua conservação”, argumenta.
Ao expor a justificativa, elencou os benefícios. O edil discursou ainda em defesa do vereador Tião Teixeira (MDB), o qual foi levianamente atacado na tribuna por seu trabalho na Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa). Telo prestou reconhecimento e testemunhou inúmeros serviços realizados enquanto esteve à frente da pasta.
Tags:
Infraestrutura