Uma série de assuntos foram abordados pelo vereador Telo Pinto (Avante) em seu no pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira, 13 de maio. Eventos, viagens à zona rural e Indicação por Iluminação Pública para o final da Rua Maués estiveram em pauta.
A Indicação visa proporcionar segurança para os moradores da área e para as pessoas que utilizam a rua, especialmente à noite, quando as atividades no porto são frequentes. Professores que retornam das aulas na zona rural são um dos grupos que se beneficiarão com a medida, pois vai garantir que possam exercer suas funções de maneira eficaz, independentemente do horário em que retornam para casa.
Sobre viagens à zona rural, pontuou reclamações recorrentes sobre a questão de quedas de energia, em várias localidades visitadas. Relatou conversa, semana passada, com o diretor regional da Amazonas Energia.
“Temos esse problema gravíssimo, as pessoas não podem mais comprar nada para guardar na geladeira que vai se perder por conta da falta de energia elétrica. Está quase voltando àquela época de salgar para armazenar e para conservar os alimentos. Então, coloquei a Câmara de Parintins à disposição da Amazonas Energia para buscar realmente resolver essa problemática, que é gritante na nossa zona rural”, declarou.
Ainda sobre a agenda rural, expressou felicidade em ver equipe da Sect no Panauaru fazendo o cadastramento dos moradores, em atenção a seu pedido, desde 2021, por legalização fundiária. “Por várias vezes, vim a essa Tribuna e pedi. Fiquei muito feliz de encontrar a equipe pegando a documentação das famílias para poder legalizar. Porque, através da legalização fundiária, vão ter condições, lá na frente, de retirar um financiamento a fim de que possa melhorar cada vez mais a sua cultura agrícola”, celebrou.
Por fim, ao tratar sobre eventos, exaltou inauguração da Arena Olímpica Rubem dos Santos; homenagem às mães, em Sessão Especial na Casa Legislativa; ação da Deputada Mayra Dias (Avante) às grávidas e Show de Prêmios. Ele parabenizou a Prefeitura, com todas as secretarias envolvidas, e manifestou alegria por fazer parte do início do projeto.
“Fico bem feliz, porque o primeiro Show de Prêmios do Dia das Mães foi organizado por mim, como secretário do Prefeito Bi Garcia, em 2005. Desde lá, ganhou proporções volumosas. Infelizmente, na gestão do ex-prefeito Alexandre da Carbrás, deixou de existir. Mesmo na pandemia, também nós fizemos o virtual. Esse ano bateu recorde de prêmios”, comemorou.
Tags:
Política