Parintins na Seletiva do Pólo III em Maués com participação recorde de estudantes/atletas


A delegação parintinense conta com apoio logístico da Prefeitura, e viaja até Maués sob a coordenação dos professores de Educação Física da Semjuv, Semed e Seduc

Superando o ano passado, a delegação de Parintins, embarca para a cidade de Maués às 12h, deste domingo, 5 de maio, com 260 estudantes/atletas, para disputa da Seletiva do Pólo III em oito modalidades: futsal, handebol, basquete, voleibol, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e atletismo. A competição reúne os melhores estudantes/atletas do Baixo Amazonas dos municípios de Maués (sede), Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá, no período de 6 a 11 de maio.

Nesta quinta-feira, 03, no auditório da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles - GM3, a coordenação da delegação parintinense reuniu com os professores, pais e estudantes/atletas para repassar todos os detalhes da viagem. 

Luan Cavalcante, um dos professores responsáveis pela delegação, afirma que o investimento do poder municipal na ida e retorno da delegação supera o ano passado (2023). “O processo de organização da delegação está 100% pronto para a disputa regional, graças a parceria fechada entre a Semjuv, Semed e Seduc. Só agradecer o empenho de todos e a grande estrutura logística, a maior já registrada na história dos jogos, superando a do ano passado (2023) disponibilizada pelo prefeito Bi Garcia e esperamos retornar com os melhores resultados possíveis, a exemplo do ano passado”.

A delegação que compõe mais de 300 pessoas, dentre elas, estudantes/atletas, professores de Educação Física, treinadores, merendeiras e serviços gerais, conta com apoio logístico da Prefeitura de Parintins, disponibilizando para ida e retorno dos representantes parintinenses, embarcação, ônibus (para locomoção da delegação para os locais de competição), alimentação e equipamento esportivo completo aos representantes da Ilha.

A meta da delegação é superar o ano de 2023 que também teve Maués como sede do Pólo do Baixo Amazonas, com Parintins sendo campeão, conquistando 61 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze, conquistando 90% das vagas para o JEAs nas modalidades coletivas. 

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Foto: Semjuv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS