O Poder Executivo de Parintins sancionou a Lei nº 898/2024-PGMP, instituindo a Semana Municipal de Proteção Animal no município. Proposta pelo presidente da Câmara, vereador Alex Garcia (PSD), a iniciativa agora faz parte do Calendário de Eventos Oficiais do Município e será realizada anualmente durante a última semana de março.
Em colaboração com diversas entidades e instituições, como Secretarias Municipais, órgãos públicos, Conselhos Municipais, escolas, além dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Organizações Não Governamentais, empresas privadas e outros órgãos interessados, o evento tem como objetivo fomentar discussões sobre a proteção dos animais. Veterinários, criadores, voluntários e membros de ONGs participarão ativamente desses debates.
Alex Garcia explicou que a semana contará com uma variedade de atividades relacionadas ao abandono, maus-tratos, adoções, vacinação e cuidados com os animais. Estão programados seminários, debates, ações de conscientização, depoimentos, palestras, além de iniciativas de prevenção e sensibilização.
"Durante o evento, estaremos promovendo a divulgação de informações para conscientizar a população sobre os problemas associados ao abandono, às adoções, à vacinação e aos maus-tratos, enfatizando a importância do envolvimento com as atividades das ONGs para garantir o bem-estar animal", ressaltou o vereador.
O parlamentar também destacou que o evento tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da adoção responsável, visando reduzir o número de animais abandonados nas ruas, e abordar as questões de saúde pública decorrentes da falta de vacinação dos animais.
Fotos: Pablo Luz
Tags:
Proteção animal