O Instituto Cultural Ajuri (INCA) está promovendo a "Mostra Cultural do Projeto Escola Afro-Amazônica", oferecendo oficinas de música, dança, capoeira, tirinhas e confecção de bonecas africanas Abayomis em Parintins. Essas oficinas estão abertas ao público em geral e são totalmente gratuitas, garantindo certificado e horas complementares.
O Projeto Escola Afro-Amazônica, reconhecido nacionalmente no campo da educação étnico-cultural, tem como objetivo principal a valorização das histórias e culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas. Contando com o apoio de emenda parlamentar da deputada estadual Alessandra Campêlo e do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o projeto visa promover a diversidade e a inclusão por meio de atividades culturais e educativas.
Segundo Marcos Moura, presidente do INCA, as oficinas estão em pleno andamento, com a participação entusiasmada de diversos jovens e estudantes. "Nossas oficinas já estão acontecendo com muita energia e alegria. Ontem, tivemos o primeiro dia da oficina de dança e estamos iniciando outras atividades, como música, tirinhas, capoeira, hip-hop, proporcionando uma ampla variedade cultural e artística que culminará na mostra prevista para o dia 29 de abril", destacou Marcos.
As inscrições podem ser realizadas nos locais das oficinas ou através do contato (92) 99537-8190.
Além disso, Marcos também ressaltou a presença confirmada de diversos grupos de dança da cidade e performances. "Esta é uma celebração da diversidade cultural e artística, resultado do Projeto Escola Afro-Amazônica, inserido no evento Grito da Periferia, um movimento de juventude que promove a valorização da diversidade cultural brasileira", acrescentou.
Tags:
Cultura