Final CAF 2024: Taveira Futebol Kids e The Red Devils conquistam o terceiro lugar


O primeiro jogo da final pelo terceiro lugar da 25ª Copa Alvorada de Futsal 2024 do naipe feminino colocou em quadra As Santistas e Taveira Futebol Clube, neste sábado, 23 de março, no Ginásio de Esportes Elias Assayag.

Raiane, camisa 16, abre o placar para o Taveira Futebol Kids, aos cinco minutos do primeiro tempo. Depois vem a Débora, camisa 14 e soma o placar para o Taveira. Mas logo chega a Délia, aos 10 minutos do primeiro tempo e marca um gol para As Santistas.

Taveira Futebol Kids consegue a 3ª colocação com o resultado final de 2 a 1 contra As Santistas.

Raiane, atleta do Taveira Futebol Kids, agradece o apoio da família e ressalta o esforço da equipe pela conquista.

"Agradeço a Deus e minha família por sempre estar me apoiando no que eu gosto de fazer. E agradecer as meninas que nunca desistiram. Eu falei quando entramos que essa vitória vai ser nossa. Acreditei, confiei todas nelas. E eu estou muito feliz pelo gol que eu fiz e colaborar com as meninas para ganhar a terceira posição", assegurou. 

Ladimil Matos, técnico das Santistas, avalia a participação na Copa deste ano e enaltece o empenho das jogadoras.

"Não deu pra nós, mas conseguimos chegar entre as quatro melhores, não sei como é que vai ser o próximo ano, mas finalizamos, sim, entre as quatro melhores equipes, né, não conseguimos avançar como era o nosso objetivo, mas com certeza o aprendizado ficou, agora com certeza quem tiver no comando da coordenação da equipe, fazer essa avaliação de forma positiva e ver o que pode ser trabalhado para a próxima temporada. Eu agradeço de coração às meninas que tiveram conosco, acho que veio só uma com a equipe também, e com certeza elas deram o melhor" garante.

Confronto do 3° lugar masculino

A disputa do 3° lugar no pódio pelo naipe masculino, levou para quadra a representante de Barreirinha, The Red Devils e Arsenal Nhamundá, o segundo jogo da noite.

O The Red Devils começou bem e abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo com o gol de Dominique. Aos dois minutos do segundo tempo, Cebola marca mais um para o The Red Devils.

Felipe Gabriel, camisa 88, bateu no contra-ataque e mandou para o fundo da rede, mais um gol, e aumenta o placar para The Red Devils. Não demorou muito, Cebola amplia o marcador aos sete minutos, para o The Red.

Arsenal Nhamundá reage e marca o primeiro na partida com o gol de Henrique, camisa 23, artilheiro da competição com 10 tentos.

Placar final 4 a 1 para The Red Devils, com a 3ª colocacão no pódio.

Dominique, autor do segundo gol da equipe The Red Devils fala do placar que resultou na terceira colocação da equipe.

"Não era o que queríamos, trabalhamos duro, desde o início viemos com o planejamento de estar na final, porque a gente sabia da qualidade de todos os nossos jogadores, mas Deus sabe o que faz e só temos a agradecer mesmo e coroar a nossa campanha com terceiro lugar,  tá de bom tamanho", afirma.

Mesmo com a ausência do técnico, a equipe Arsenal Nhamundá lutou pelo terceiro lugar. Henrique, dono do único gol nesse confronto, expressa a gratidão e comenta sobre as falhas da equipe.

" Agradeço a Deus pela oportunidade de estar com os meninos aí. Infelizmente não deu, né? A gente ganhou o terceiro lugar, mas, enfim, o importante também é brigar pela artilharia e esperar alguma coisa. Acredito que faltou mais trabalho da equipe para fazermos mais gols", diz.

Texto: Aldair Rodrigues

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS