A coordenação e as comissões decidiram declarar as equipes campeãs após a forte chuva que impossibilitou a continuação dos jogos em quadra
Excepcionalmente, a 25ª edição da Copa Alvorada de Futsal tem quatro campeões: LAC Futsal, Faro Futsal, pelo naipe masculino, e Revoada As Brabas e Faro Futsal, pelo naipe feminino.
A tempestade que atingiu Parintins na noite de sábado, 23 de março, quando acontecia a final da competição organizada pelo Sistema Alvorada de Comunicação, impossibilitou a definição dos resultados, conforme o planejado.
A forte chuva atingiu a quadra do Ginásio de Esportes Elias Assayag e o jogo pelo naipe feminino entre Revoada As Brabas e Faro Futsal, em busca da primeira colocação teve que ser paralisado, aos 13 minutos do primeiro tempo, para não pôr em risco o desempenho das atletas.
LAC Nhamundá e Seleção de Faro Futsal entrariam em quadra pelo título de primeiro lugar do naipe masculino.
A chuva não deu trégua e as comissões técnicas do time, juntamente com a coordenação da Copa decidiram por considerar Revoada As Brabas e Faro Futsal, pelo naipe feminino, LAC Futsal e Seleção de Faro, pelo naipe masculino, campeões da 25º Alvorada de Futsal.
A diretora da 25º Copa Alvorada de Futsal, Lucely Monteiro, justifica sobre a decisão tomada entre as equipes.
“Nós da coordenação junto com os representantes das equipes envolvidas conversamos e por decisão optamos por não continuar com os jogos, devido a alguns jogadores contratados que finalizariam naquela noite o contrato com determinada equipe, já seguiriam para outras cidades para outros campeonatos, da mesma forma a arbitragem que veio também já retornaria para Manaus, então não haveria condições de acontecer e eles decidiram dividir a premiação e assim foi feito”, justifica.
Lucely Monteiro informa quais foram os procedimentos realizados após a decisão acertada em reunião, assegura como será a entrega dos troféus dos campeões e agradece a todos pelo apoio em mais uma edição da Copa Alvorada de Futsal.
“As equipes receberam o prêmio em dinheiro e foi dividido como eles sugeriram, nós vamos doar um troféu para cada um, iremosconfeccionar mais os dois que faltam e então presenteá-los porque afinal de contas esse é um troféu especial, é celebrativo dos 25 anos da Copa Alvorada de Futsal. Eu só tenho a agradecer a todos e a todos por estarem conosco nessa edição, aos dirigentes que se empenharam em trazer suas equipes para participarem, à equipe da Alvorada que esteve firme conosco em todos os jogos. Muito obrigada que Deus abençoe a todos e até uma próxima Copa se Deus nos permitir’, conclui.
Texto: Aldair Rodrigues
Tags:
Copa Alvorada