Os finalistas da 25ª Copa Alvorada de Futsal (CAF 2024) e 15ª do feminino se enfrentam neste sábado, 23 de março, no Ginásio de Esportes Elias Assayag, em Parintins. Os jogos ocorrem a partir das 19h.
As equipes Faro Futsal x LAC Nhamundá entram em quadra na disputa do título de campeão.
O time farense vem na competição, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, já o time nhamundaense supera com 5 vitórias na Copa e apenas 1 derrota, obtendo a melhor campanha.
De acordo com um dos destaques da Copa o goleiro João Jaime, o elenco conta com a participação da torcida, para saírem de quadra vitoriosos.
“Nossa equipe está preparada. Estamos focados, todo mundo tá se dedicando o máximo possível. O time do LAC é um time de qualidade e vai ser um bom jogo. A torcida de Faro vai em peso para incentivar a nossa equipe e com certeza trazer um bom resultado para a nossa casa e ser campeão. Vai ser um bom jogo e que vença o melhor”, ressaltou.
O segundo jogador de mais gols da Copa, o farense Pogbar, diz que a vitória é o mais importante para a cidade, visto que este ano tem a possibilidade de levar a taça de campeão.
“Estamos treinando forte para chegar na final e fazer um grande espetáculo, e se Deus quiser, sair com a vitória pra seleção de Faro. Já a artilharia para mim, não leva muito isso pro pessoal. Se for para ser artilheiro, eu vou ser. O mais importante é o título de campeão. Que ano passado ficou com o vice-campeonato, e esse ano, se Deus quiser, a gente vai atrás de ser o primeiro”.
O treinador do LAC, Adriano Suwa, destaca que nestes dias a ideia é fortalecer o coletivo para o elenco entrar em quadra, fazer uma boa partida e obter a vitória.
“A gente trabalha muito o coletivo. A gente sabe que temos grandes valores individualmente, então a gente procura fortalecer o coletivo, que a gente sabe que individualmente cada um pode fazer sua parte, mas se o coletivo estiver abaixo, a gente não consegue galgar os resultados. Então, a gente vai tentar fortalecer ainda mais o nosso coletivo para a gente fazer uma grande partida”.
A disputa do terceiro lugar ficará a cargo de Arsenal e The Red Devils.
No naipe feminino, Revoada As Brabas e Faro Futsal duelam no Ginásio de Esportes Elias Assayag, e o placar final definirá a campeã da Copa Alvorada 2024.
A equipe do Revoada tem a melhor campanha na competição com 5 vitórias e apenas um empate, em jogo da primeira fase com a atual adversária, que possui 3 vitórias e 2 empates na Copa.
A jogadora do Revoada, Rânnela Souza, ressalta a confiança na equipe para o confronto.
“A nossa equipe está bastante confiante. Temos um elenco bom, mas, claro, sempre respeitando o adversário. O time de Faro é bastante qualificado também, e o meu time é bastante qualificado e vai dar tudo certo, vai ser um jogão. O nosso time está treinando, está focado para essa grande final e, se Deus quiser, garantir o título”, destacou a jogadora Rânnela.
De acordo com a treinadora Joilza Figueiredo, apesar do pouco tempo de treino, será trabalhado questões fundamentais com as atletas, para que possam fazer um bom jogo neste sábado.
“Sabemos que a nossa equipe adversária é forte. Enfrentamos ela no início do jogo. Agora, nesse jogo definitivo a nossa equipe está completa. Vamos em busca do título que é o principal objetivo, buscar o título e trazer para a nossa cidade. Isso é o que é o mais importante. A minha equipe está treinando, está preparada para o jogo e vamos para a briga. Que venha a vitória, se Deus quiser”, disse Joilza Figueiredo.
As Santistas e Taveira Futebol Kids entram em quadra, em partida válida pelo terceiro lugar.
Texto: Samuel Vieira
Tags:
Copa Alvorada