Os jogos de volta ocorrem na terça-feira 19 de março no Ginásio Elias Assayag |
Os primeiros confrontos de ida para a semifinal pelo naipe feminino, da 15ª Copa Alvorada de Futsal (CAF 2024), dá vantagem para Revoada-As Brabas com a vitória sobre a equipe Taveira Kids e iguala placar entre As Santistas e Faro Futsal.
A rodada iniciou entre a primeira colocada da chave A – Revoada As Brabas e a segunda colocada da chave B- Taveira Futebol Kids. Neia Santos, camisa 12, da Revoada-As Brabas abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, com o único gol da noite, com o placar final de 1 a 0 para Revoada, As Brabas, disputados nesta terça-feira, 12 de março, no Ginásio de Esportes Elias Assayag.
Neia, se despede da CAF 2024 para jogar o Campeonato Brasileiro Feminino A3, pelo time Ypiranga do Amapá. Ela destaca sua atuação na partida.
“Graças a Deus conseguimos sair com a vitória, era um jogo de despedida sim, na quinta-feira (14) já estou viajando, eu vou jogar o A3 do Brasileiro, é muito satisfatório para mim, estou muito feliz e não foi fácil, pegamos uma equipe bem treinada, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória, eu pude ajudar de alguma forma”, assegura Neia.
Fábio de Souza, técnico da Revoada-As Brabas avalia a equipe em quadra e destaca o formato do grupo para a CAF 2024.
“Eu acredito que todos os times quando passam para a semifinal, ficam bons. Todos os times vêm com aquele mesmo objetivo de querer ganhar. Então, o nosso time estava bem treinado. Até então, ficamos 1x0 com o nosso time. Somos a junção de dois times, Revoadas, que é o daqui de Parintins, e o time As Braba, que é o de Urucará. Então, formamos só uma equipe e a parceria deu certo. Então, esperamos até terça-feira, para nós pegarmos de novo a segunda rodada da semifinal. E a gente tem certeza que a gente vai fazer um bom jogo e tentar passar para a final”, disse.
Ítalo Taveira, técnico do Taveira Kids afirma que tiveram várias oportunidades, jogaram de igual para igual, mas infelizmente não conseguiram fazer gols.
“E aí tem aquele ditado, quem não faz leva. Elas tiveram uma oportunidade e fizeram o gol pelo nosso erro de marcação. Conseguimos neutralizar bem o time. Conseguimos matar as jogadas fortes que o Revoada tem, mas infelizmente no segundo tempo, não acompanhou as atletas ali, entrou três contra a goleira e fizeram o gol. Esse resultado positivo do Revoada se deve à goleira, porque a goleira defendeu demais. Vamos trabalhar para tentar manter esse nível alto de jogo, para tentar reverter e levar esse jogo para os pênaltis, e, quem sabe, garantir nossa vaga, se Deus quiser”, conclui Ítalo.
O jogo da volta acontece na terça-feira 19 de março, o empate garante a classificação a equipe Revoada-As Brabas. Para o Taveira Futebol Kids resta vencer o jogo no tempo normal e levar a decisão da vaga nos pênaltis.
As Santistas X Faro Futsal
O segundo jogo da noite pelo naipe feminino foi entre As Santistas, a primeira colocada da chave B e Faro Futsal, a segunda colocada da chave A. Milca, camisa 22 abriu o placar para Faro Futsal aos 60 segundos do segundo tempo.
Mas logo chegou a Nayane, camisa 18, para fazer o primeiro da partida, no segundo tempo, e empatou o jogo, 1 para As Santistas e 1 também para Faro Futsal.
A jogadora Milca, dona do gol para a equipe farense, pontua as dificuldades da partida e ressalta a felicidade em poder deixar um gol para a equipe.
“Somos de cidades diferentes, então tivemos um pouco de dificuldade sobre os passes, toques, o entrosamento dentro de quadra, né? Mas, assim, quando ele (técnico) mexe o time, tem momento que dá certo, tem momento que não dá certo, então a gente tem que fazer essa troca de atleta com calma, porque não adianta o técnico mexer desesperadamente o time, porque aí vai acontecer o que aconteceu, né? Pegamos um gol, mas, graças a Deus, teve um empate. O primeiro gol foi nosso e eu fiquei muito feliz por ter feito”, ressalta Milca.
A responsável por finalizar a partida com o empate para As Santistas, Nayane, expressa a emoção com o resultado da noite.
“O jogo não foi fácil para nós e para elas também. Assim como elas vieram para cima da gente, fomos para cima delas e, graças a Deus, nos últimos minutos saiu o gol, que eu queria tanto. Quero agradecer a minha família que está lá na escuta (transmissão pela rádio). E é isso, empate veio, graças a Deus”, disse.
No jogo de volta do dia 19, ninguém tem vantagem e que quem vencer por qualquer placar garante vaga na final. Se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Fotos: Samuel Vieira
Tags:
Copa Alvorada