A terceira noite de jogos da 25ª Copa Alvorada de Futsal (CAF 2024) abrilhantou a noite de sábado, 2 de março, o Ginasio de Esportes Edney Rocha, da cidade de Nhamundá.
O jogo entre Arsenal (dono da casa) x Tracajá Futsal teve a participação em massa da torcida nhamundaense.
A programação iniciou a partir das 19h, com jogos preliminares intermunicipais nas categorias mirim, infanto-juvenil e adulto, entre os naipes femenino e masculino.
Às 21h30, o apito do árbitro e a vibração da torcida deu início ao confronto entre Arsenal x Tracajá Futsal. Otaniel Souza, camisa 29, do Arsenal, abriu o placar para a equipe quando o cronômetro marcava 1 minuto e 10 segundos do primeiro tempo, 2 minutos depois, aproveitou o espaço e balançou a rede novamente.
O terceiro gol do Arsenal feito por Paulo, camisa 8, deixou o elenco do Tracajá sem controle e passe de bola, fazendo com que Max Millian, Henrique, Luan Teixeira ampliasse o placar.
O Tracajá reagiu apenas aos 18 minutos, com o gol de Geandro, encerrando o primeiro tempo em 6 x 1.
Após a troca de quadra, o Arsenal balançou novamente a rede com o segundo gol de Henrique, a 1 minuto e 27 segundos.
O Tracajá tentou mudar o placar com os gols de Isac, Silvano e Wender, no segundo tempo, mas os donos da casa conseguiram ampliar com os 3 gols do Henrique e um do Thiarlison Pinto, obtendo a vitória no pacar de 11 x 5 em cima do Tracajá Futsal.
O artilheiro da noite, com 5 gols pelo Arsenal, Henrique, destaca seu sentimento e gratidão pela conquista, e que os trabalhos continuam.
“Sim, né, eu tenho só que agradecer a Deus pela oportunidade. Graças a ele fiz uma excelente partida aqui com a minha rapaziada do time. A gente saiu no primeiro jogo positivo, mas tem o segundo jogo de volta. Então, a gente vai manter o foco, trabalhar e, se Deus quiser, chegar até a final”.
Segundo o capitão Max Milliam, camisa 10, a equipe toda pôs em prática os treinos da semana e pode sair com o resultado positivo.
“A gente fez o que treinamos durante a semana e graças a Deus a gente conseguiu encaixar aqui certinho, mas eu acho que não muda muita coisa, porque o jogo da volta se eles ganharem de 1 a 0 é pênalti, então a gente tem que treinar forte de novo que é pra gente conseguir manter o resultado e sair com a vitória lá também.
O treinador do Tracajá, Rodrigo Pontes, falou que apesar do resultado, a equipe pode observar como o adversário joga e trabalhar para ter um diferencial no próximo jogo.
“Como eu estava dizendo, agora a gente já teve a oportunidade de conhecer nosso adversário, já sabe onde é os pontos fortes e trabalhar em cima disso.
Demos espaço e levamos um gol. Quando a gente limitou os espaços e colocamos eles na pressão, conseguimos fazer gol também. O importante também é isso, conseguimos tirar vantagem, não deixar muito grande vantagem e aumentar a chance de a gente brigar de igual para igual com eles em Palantins”.
Com o resultado o Arsenal obteve vantagem de empate no jogo de volta, que acontece nesta terça-feira, 5 de março. O terceiro jogo da noite, válido pela segunda rodada da 25ª Copa Alvorada de Futsal.
Jornal da Alvorada - Red.: Samuel Vieira
Tags:
Copa Alvorada