Suspeito de possível sequestro de crianças é preso em Parintins



Por: Gilson Almeida

A Polícia Civil prendeu Leovaldo Venancio Rocha, conhecido como Léo, de 41 anos, suspeito de tentar sequestrar crianças em Parintins. O caso foi denunciado por uma das mães que foi vítima nas redes sociais. O caso é investigado pela Delegacia Especializada do município ao comando da delegada Marna de Miranda.

“O fato chegou pra gente dia 21 por meio de um membro da Rede de Proteção que mandou os ‘prints’ para meu contato pessoal. No dia seguinte a gente conseguiu identificar essa vítima, ela foi ouvida e os trabalhos de investigação começaram”, disse a delegada.

A equipe de investigação teve acesso à câmeras de segurança que flagraram o suspeito abordando as pessoas que estavam com crianças. O fato aconteceu dia 21 de fevereiro, na Rua Ayrton Senna, às 12h50. O veículo foi apreendido pela polícia, após conferir as características e a placa filmadas pelas câmeras de segurança.

 A vítima compareceu na delegacia nesta segunda-feira (26) e fez o reconhecimento do suspeito presencial nos moldes do Código de Processo Penal. “Nós não temos mais dúvidas de que seja ele o autor dessa infração. Estamos compartilhando os vídeos que fazem parte da investigação para que outras vítimas possam vir à delegacia para que possamos fortalecer as provas que já temos contra esse infrator e mantê-lo mais tempo na prisão”, informou Marna de Miranda.

Léo não negou as acusações durante o depoimento para a polícia. “Ele não nega e ele diz que não emprestou o carro para ninguém. Que a única pessoa que dirige o carro é ele e pai dele adotivo quando está na cidade, mas temos a confirmação que o pai dele não está no município”, acrescentou a delegada.

Durante as investigações foi descoberto que Léo é usuário de drogas e que causa diversos problemas na localidade onde ele mora.

O caso chamou a atenção da polícia por ser incomum esse tipo de crime em Parintins. “Em um ano a frente da Delegacia Especializada de Parintins nós não tínhamos nenhum tipo de delito dessa natureza a ser investigado. O que temos em Parintins é muita lenda urbana de que carro preto, carro branco estava tentando sequestrar crianças na cidade, mas nada em concreto. Nós não temos inclusive nenhum inquérito pelo menos de 2010 pra cá investigando crimes de sequestro nesse sentido”, falou Marna de Miranda.

Leovaldo Venancio Rocha irá permanecer preso por 30 dias e o caso segue sendo investigado pela polícia.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS