O Ginásio de Esporte Elias Assayag receberá nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a quarta roda de jogos da 25ª Copa Alvorada de Futsal (CAF 2024). Os confrontos serão decisivos para equipes do naipe masculino e classificatório no feminino.
A bola rola a partir das 19h, pelo naipe feminino, com o jogo entre Real Parintins e Taveira Futebol Kids. Real briga pelo primeiro ponto na tabela, pois perdeu seu primeiro jogo contra o Heloíse Esporte Futsal no placar de 2 x 3. O segundo confronto ficará a cargo das meninas de Faro Futsal e Atlético Meg, que também buscam por pontuação e uma melhor situação na competição.
No naipe masculino, o placar dos jogos decidirá a permanência do Clube Atlético Juruti que enfrenta o representante de Barreirinha, The Red Devils, líder da chave B com três pontos na tabela. Às 21h30, o Marca & Chora, que perdeu o primeiro jogo por 8 a 0 para Faro Futsal, vai entrar em quadra na expectativa de vencer o Arsenal, que bateu a seleção Boavistense por 3 a 2 na segundo noite da copa. Marca & Chora também busca pela permanência na competição.
De acordo com o Ítalo Taveira, treinador e dirigente do Taveira Futebol Kids, o elenco vem trabalhando para consertar os erros, e assim ter um resultado positivo na terça-feira, contra o Real Parintins.
“Estamos treinando para ajustar as falhas que tivemos no primeiro jogo e também para mostrar mais um grande espetáculo, e tentar sair com esses três pontos para encaminhar nossa classificação. Estamos trabalhando a parte mental das meninas que é fundamental, talento elas têm. Agora temos que trabalhar um pouco o psicológico a calma delas pra que possamos sair com resultado positivo”, comentou.
O atleta do Arsenal, Charles dos Santos, destaca a expectativa para o confronto, principalmente por ser um jogo classificatório para as oitavas.
“Acreditamos no nosso grupo, que vamos fazer um bom jogo. O objetivo é entrar concentrados, e se Deus quiser buscar os três pontos que é importante”.
Charles ressalta ainda a confiança na qualidade de jogadores no elenco, para realizar uma boa partida.
Hefrain Pachêco, treinador do Atlético Meg, fala que a equipe vai entrar em quadra com pensamento de buscar a vitória e ficar em uma boa posição na tabela.
“Sabemos que esse jogo de terça-feira é muito importante, por questão de pontuação, que está de olho na tabela, e o foco é só um, é ganhar ou ganhar na terça-feira. A Seleção de Faro são jogadores experientes, tem alguns que a gente conhece, então vamos para cima, vamos com tudo. A missão é só uma, é ganhar ou ganhar, independentemente dos jogos que já aconteceram”.
Texto: Samuel Vieira - Foto: Rodrigo Amazonas e Samuel Vieira
Tags:
Copa Alvorada