A primeira Jornada Oftalmológica de 2024 da Prefeitura de Parintins terminou na última semana com resultados extremamente positivos. Foram 50 pacientes operados, sendo 30 de catarata e 20 de pterígio com a utilização de equipamentos de alta tecnologia.
A realização de jornadas de cirurgia foi uma política implantada ainda na primeira gestão do prefeito Bi Garcia em 2005.
Dona Maria Fonseca, de 74 anos afirmou que recuperou sua visão logo após o procedimento. "Estava esperando por essa cirurgia, porque eu não estava enxergando mais. Graças a Deus estou melhor", agradeceu.
Dona Lúcia Santarém, 73 anos, também se mostrou grata após ter a visão melhorada. "Estava tudo embaçado. Agora está tudo mais claro. Obrigado desde a equipe lá atrás até esse momento", salientou.
O prefeito de Parintins, Bi Garcia, exaltou a realização de jornadas cirúrgicas, uma marca de sua gestão. "Continuaremos investindo forte para apoiar a população com procedimentos que melhorem sua qualidade de vida. Pessoas como a dona Lúcia Santarém e Maria Fonseca passam a sentir de forma imediata melhoria após modernos procedimentos. Vamos avançando", disse o prefeito.
O médico oftalmologista Marcos Cohen, da Cohen Oftalmologia, disse que Parintins já tem um trabalho contínuo de realização de cirurgias, beneficiando a população mais carente. "O prefeito BI Garcia há mais de 15 anos tem feito esse trabalho direcionado e trazendo o que há de melhor em tecnologia. A cirurgia de catarata hoje é muito eficiente também por conta dos aparelhos. E o resultado fica muito melhor para os pacientes", enfatizou.
O anestesista Aldemar Kimura parabenizou a Prefeitura de Parintins e recordou do seu projeto de cirurgias eletivas aprovado pelo município e que tem gerado benefícios da sociedade. "Estou bastante feliz em voltar e trabalhar para o meu povo", completou.
Fotos: Márcio Costa / Secom Parintins
Tags:
Saúde